Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Um mito sobre a Pensilvânia

Última atualização do post:

Pensilvania - Diario de Uma Expatriada

Estou muito feliz, pois este é meu primeiro texto, para o Diário de uma Expatriada, de muitos outros que virão! Neste texto, irei dividir com vocês algumas informações interessantes sobre a Pensilvânia.

Dados gerais

Em primeiro lugar, a Pensilvânia tem 12.7 milhões de habitantes. Além disso, está localizado na região centro-atlântica dos Estados Unidos formando uma ponte geográfica entre os estados do norte e sul americano, entre as planícies litorâneas do Oceano Atlântico e as regiões centrais do país.

O estado faz divisa com Nova Iorque ao norte e nordeste, Nova Jersey ao sudeste, Delaware, Maryland e Virgínia Ocidental ao sul, Ohio a leste e com o Lago Erie ao extremo noroeste. Devido a sua localizacão geográfica, o estado da Pensilvânia, leva o apelido de “The Keystone State“, que significa em português “O Estado da Pedra Angular”.

Além disso, é um dos estados americanos mais ricos historicamente. Foi colonizado por suecos e holandeses, tendo sido posteriormente excluídos da região pelos britânicos. Foi ainda uma das treze colônias britânicas que se rebelaram contra o domínio inglês na região na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América.

Também, é um dos estados mais industrializados e urbanizados dos Estados Unidos, portanto foi um dos berços da Revolução Industrial no país, que se iniciou em meados do século XIX. Além disso, é um grande produtor do gênero alimentício industrializado e de produtos químicos e eletrônicos em geral. O estado é o único fornecedor de antracito dos Estados Unidos, um tipo de carvão de altíssima qualidade, além de também ser o maior produtor de carvão betuminoso do país.

Clima

clima  é temperado, possui as quatro estações bem definidas, com verões quentes e invernos bem frios. Mas não chegam a ser tão rigorosos e prolongados como em Michigan. A temperatura média do estado no inverno é de 8°C e durante o verão a temperatura media é entre 22°C e 29°C.

A capital da Pensilvânia

Quando digo para as pessoas que moro na Pensilvânia, a maioria me pergunta se moro na Filadelfia por acharem que é capital da Pensilvânia, aliás, eu também achava até antes de me mudar para cá.

Philly, como chamam carinhosamente os americanos, é a cidade mais populosa, com mais de 1.5 milhões de habitantes. Por outro lado, vale lembrar que aqui nos Estados Unidos as capitais dos estados não são necessariamente a maior cidade em tamanho ou a mais populosa. Mesmo Philly não sendo a capital, a cidade é um grande centro portuáriobancário, financeiro, industrial e grandes centros históricos e culturais americanos.

O “Independence Hall“, mais conhecido como “Liberty Bell“, também fica em Philly. Certamente, é um dos edifícios mais importantes da história americana onde foram discutidos, redigidos e assinados a Declaração da Independência e a Constituição Americana.

O mito

Portanto, Filadelfia não é a capital da Pensilvânia, é mito!

Desde 1812, Harrisburg é a capital da Pensilvânia. A cidade está localizada no rio Susquehanna, com pouco mais de 50 mil habitantes, ocupando o décimo lugar no ranking de populacão do estado. Mas, Harrisburg é conhecida também por suas belezas naturais e por sua grande contribuição na economia do país durante a Guerra Civil e Revolução Industrial.

Os governantes e politicos durante o século 18 acharam que fizesse sentido que Harrisburg fosse a capital da Pensilvânia por estar localizada bem no centro do estado, possibilitando o fácil acesso por todos os lados. Naquela época, não existia aviões ou carros e, o transporte por carruagens para entrar e sair do estado era um fator a ser considerado, bem como o fato de Harrisburg estar localizada no rio Susquehanna também facilitaria o acesso do comércio por vias marítimas.

Espero que tenham gostado de aprender um pouquinho sobre a Pensilvânia e nos encontramos no próximo texto. Até lá!

https://www.visittheusa.com/state/pennsylvania

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − doze =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.