Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sobre o Diário de uma Expatriada

Conheça a nossa comunidade.

Como surgiu a ideia do Blog?

“Logo que mudei pela primeira vez de país, pensei em começar um blog, mas na época eu achava que já tinha passado da idade de ser blogueira, pois na minha cabeça, isso era coisa de adolescente. Sendo assim, resolvi escrever um livro, mas como eu tinha muitas caixas para organizar, achei melhor deixar a ideia de lado.

Há muito tempo vinha planejando fazê-lo, mas, toda vez que eu pensava em criá-lo, aparecia uma mudança de país..rs. Quando me mudei para Finlândia a ideia ressurgiu.”

Qual o objetivo do blog Diário de uma Expatriada?

Neste blog, você vai encontrar relatos contados de forma bem descontraída, fatos da vida de uma família de expatriados e muita informação! Vamos tratar de vários temas relacionados a este “mundo de expatriados”: adaptação da família (filhos, esposa, marido, cachorro, papagaio… etc), coração dividido, autoconhecimento, inseguranças entre outros. 

A ideia é poder ajudar as pessoas que tem planos de se mudar de país, ou já se mudaram, acharem aqui respostas para suas dúvidas (ou parte delas) através de histórias pessoais, motivações, desafios e preocupações, e seguramente você vai se encaixar em algum tópico!

 Mulheres espalhadas pelo mundo escrevem para nosso blog, caso queira ser uma de nossas colaboradoras preencha este formulário.

Todas relatam histórias vividas, com pontos de vista bem pessoais.

“Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia.”
Marta Medeiros

Além das colaboradoras, temos também profissionais, tratando de diversos assuntos para te ajudar a encontrar respostas, solucionar problemas e poder viver plenamente sua nova história de vida. 

O objetivo é  reunir num mesmo local pessoas que possam ajudar aos expatriados (ou futuros expatriados) com conteúdos que te motivem, inspirem e claro, que também ajudem a sanar dúvidas nesse universo chamado “expatriação”. Sua sugestão de tema também será bem vinda.  

Caso você queira fazer parte deste time, faça seu cadastro aqui.

História da Fundadora da Comunidade

bel-diario-de-uma-expatriada

“Comecei a escrever um livro e enviei para meu filho e marido, darem uma olhada. Logo de cara meu marido me perguntou: Por que não começa a escrever um blog primeiro?

E foi assim que tudo começou ou recomeçou.

Bell, essa sou eu! Essa que vos escreve, prazer 🙂  e porque Bell com LL? Bem, eu achava bonitinho e mais encorpado do que somente Bel :). Nascida em São Paulo, com coração  carioca, sou louca para ter meus quadros pendurados na parede e não tirar mais. Porém, ao mesmo tempo, a ideia de recomeçar também me fascina, o novo sempre me empolga e dá um frio na barriga.
Acredite, todas nós mulheres expatriadas, passamos pelas mesmas emoções.

Quando a gente sai da zona de conforto a coisa complica um pouco e nem tudo é um mar de rosas… adaptação, medo do novo, aceitação enfim… aos poucos vamos nos familiarizando com as informações do novo endereço.

Então relaxa, isso não acontece somente com você! Ufa! Toca aqui!!! Estamos todos no mesmo barco 🙂

A experiência de morar fora, no geral, é sempre muito positiva, pois temos a oportunidade de conviver com diferentes culturas e fazer novos amigos que acabam se tornando a nossa família fora do Brasil.

Casa nova, cultura nova, amigos novos, temos praticamente uma família espalhada pelo mundo, olha que legal!

E por falar em família, tenho um projeto que idealizei em Dubai chamado Café Brasileiro em Dubai. Encontros realizados mensalmente para ajudar todas as pessoas recém chegadas e abraçá-las numa calorosa recepção.

Sucesso absoluto!! Vale a pena a leitura da história desse meu “filho” que tanto me orgulhou chamado Café Brasileiro em Dubai. Você vai encontrar por aqui também,  um post de uma amiga que se inspirou na ideia do nosso Café e está fazendo na Carolina do Norte – USA.

“O que não te desafia, não te transforma”

É ou não é para ter orgulho? Venham conosco nessa grande viagem 🙂 Bem vindos a bordo! “

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.