Quer morar em Londres, capital da Inglaterra? Algumas informações básicas sobre a Inglaterra.
Um país membro da União Européia ( até a sua saída do bloco com o Brexit, que aconteceu em 31 de janeiro de 2020), sendo que a moeda utilizada não é o Euro, mas a Libra Esterlina. O sistema político é a monarquia constitucional na qual a chefe de estado é o Rei Carlos III. O Reino Unido é formado pela união entre quatro países: Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales.
10 dicas que você precisa saber sobre Londres
- Para morar legalmente, permanência acima de três meses (90 dias) é necessário um visto específico referente ao motivo de sua mudança (estudo ou trabalho). Acesse a página oficial do Governo Britânico ( http://www.gov.uk ) para informações sobre esse tema.
- Um planejamento adequado é imprescindível em qualquer mudança. Isso implica em uma série de detalhes, tais como: custo envolvido, documentações, moradia, emprego, cálculo entre distâncias, alimentação, transporte e cursos. Faça uma seleção de cidades onde que gostaria de morar, levando em consideração: valor do aluguel, localização do trabalho, escola, universidade, facilidades de transportes e comércio local. Considere o equilíbrio entre custo e qualidade de vida para realmente valer a pena sua mudança.
- Antes de buscar um emprego, é obrigatório que aplique o “National Insurance Number” (NINO), este documento é utilizado para Segurança Social e as Finanças, solicitado quando iniciar seu trabalho. Para conseguir esse documento deve-se marcar uma entrevista através do telefone 08001412075 (http://www.gov.uk/apply-national-insurance-number). Em até 30 dias após a entrevista chegará em sua residência o documento que o possibilitará a trabalhar no Reino Unido.
- Busque um emprego, inscrevendo-se em plataformas de emprego e pesquisando os melhores sites: http://www.totaljobs.com, http://www.neuvoo.co.uk, http://www.jobsite.co.uk, http://www.reed.co.uk, http://www.indeed.co.uk, http://www.monster.co.uk
- Analise os salários e leve em consideração o custo de vida que por sinal é elevado por aqui, para que você faça uma boa escolha.
- Conheça os hábitos do país, sua história e cultura para que facilite a sua adaptação e enriqueça seus conhecimentos.
- Domine o idioma para que aumente a probabilidade de escolha num processo seletivo.
- Tenha uma reserva financeira antes de se mudar, garantindo qualquer atraso em seus planos.
- Faça contatos com pessoas que vivem aqui, amigos ou conhecidos para auxiliá-lo nas dúvidas que possam surgir.
- Deixe os apegos de lado, veja sempre o lado positivo de cada situação, trabalhe a paciência, amplie seu círculo de amigos e medite.
Tenho certeza que com essas ferramentas básicas sua mudança será tranquila.
Espero que essas 10 dicas sobre Londres agreguem positivamente na sua tomada de decisão. Como já havia dito no post anterior, a Inglaterra é encantadora, a beleza dos séculos passados está estampada em toda parte e se mistura com a arquitetura moderna. Há lugares incríveis de tirar o fôlego, mergulhados numa multi-culturalidade e vasta história e que tornam esse um lugar muito especial.
Pronto para a mudança?
Vejo você no próximo post!
Maria Cristina, casada, professora, pedagoga, artista plástica, e atualmente me especializando na área de Nutrição, uma das minhas paixões. Tenho como objetivo contribuir mais na área da Saúde. Pratico meditação, adoro caminhar e apreciar a natureza.