Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A famosa culinária bávara

Última atualização do post:

culinaria bávara
Brezel com manteiga - Imagem: Arquivo Pessoal

No artigo anterior falei sobre a culinária alemã e, que cada região tem suas especialidades. Portanto, hoje vou falar sobre a famosa culinária bávara da região da Baviera, onde moro. É uma culinária bem diversa e que leva um toque real.

Origem da famosa culinária bávara

De fato, a culinária bávara poderia se dizer que é uma culinária rural e realista em suas origens. Pois suas principais características são muitas carnes, pratos de massa e pastelaria.

Por causa dos duques bávaros e especialmente os Wittelsbachers a culinária bávara ficou mais refinada. Assim esta cozinha encontrou seu lugar em famílias de classe média, especialmente nas cidades, desde o século 19 .

A (antiga) cozinha bávara está intimamente ligada à culinária boêmia e austríaca (incluindo a tirolesa e a de Salzburgo) não apenas por causa das relações familiares entre as casas ducais de Wittelsbach e dos Habsburgos mas também devido à sua relação linguística, cultural e política com a Áustria, e também em termos culinários. Mas também tem influências da culinária Francônio e a da Suábia.

Pratos famosos da culinária bávara

Então vamos conhecer algumas comidas e bebidas tipicas da região da Baviera. Com toda a certeza você já deve ter ouvido sobre algumas delas.

Brezel

É um pão feito de farinha de trigo, malte, sal, fermento de padeiro e água. A mais famosa são as com sal por cima. Mas existe variações de Brezel tanto doce quanto salgada, com recheio de manteiga, verduras, queijo, presunto e muito mais.

Sanduíche de carne de boi “Ochsenfetzensemmel”

É um sanduíche recheado com a carne de boi desfiada, salada de couve, tomate, cebola e molho. É bem gostoso.

A famosa culinária bávara
Sanduíche de carne “Ochsenfetzensemmel” – Arquivo Pessoal

Bolinhos de pão “Semmelknödel”

Assim como os bolinhos de batatas, os bolinhos de pães jamais deve faltar. Eles são feitos de pão velho, ovos, leite e cebola e cozidos em água. Sempre acompanhado com um molho escuro a base de cerveja e com alguma carne.

Sopa de panqueca “Pfannkuchensuppe”

É uma sopa de caldo de carne e tiras de panquecas. Portanto, antes de servir, eles colocam as panquecas no prato e jogam por cima o caldo de carne. Assim as panquecas não ficam muito mole e nem sugam o caldo todo.

A famosa culinária bávara
Alguns exemplos da comida bávara – Arquivo Pessoal

Perna de porco “Schweinshaxe”

A perna de porco é um clássico da região. Ela é assada e servida com as bolinhas de batata em um molho escuro feito a base de cerveja. Portanto se gosta de porco vai ter que provar.

Perna de porco – Imagem: Unsplash

Agora vamos conhecer duas bebidas bem típica da região.

Spezi

É um tipo de refrigerante bem famoso aqui. A bebida é feita da mistura de cola com a limonada de laranja. Aliás sempre peço isso nos restaurantes, é muito bom.

Radler

A Radler é uma mistura da cerveja com a limonada. Portanto, quem não gosta de beber cerveja essa é uma boa opção.

Alguns restaurantes bávaros pra você visitar em Munique aqui .

Outros pratos típicos da culinária bávara

Sauerbraten – é uma carne de boi assada e refogada, que ficou em uma marinada feita de vinagre e outros ingredientes por vários dias.

Obatzter – é uma preparação saborosa de queijo bávaro que é servido como lanche entre as refeições.

Magenbrot – o pão gástrico como é chamado contém especiarias que fazem bem ao estômago como cravo, canela, anis e outros. Mas é o cacau que é responsável pela cor escura do pão. É muito comum na época do natal.

Leberkäse – é um bolo de carne de porco com uma consistência parecida de salsicha com uma forma angular de torta. Embora seja chamado de “queijo de figado”, o fígado não é usado na produção. O nome queijo deriva apenas da forma dos pães.

Wurstsalat – é uma salada de linguiça feita de vinagre, óleo e cebola, normalmente linguiça cozida como Lyoner. É um lanche tradicional no sul da Alemanha.

Salada de pepino – é um prato clássico de cozinha fria, feito ​com sal, pimenta branca, açúcar, endro, estragão e cebolinha.

Por fim, isso só foi uma pequena amostra de alguns pratos famosos da culinária bávara. Mas agora que você já conhece, quando estiver nessa região aproveite para saborear alguns deles.

Quer conhecer mais a região da Baviera e algumas curiosidades sobre a Alemanha você encontra mais no meu perfil do Instagram. Lá sempre estou compartilhando sobre a vida na Alemanha.

Para mais textos da autora, clique aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Khennia

Khennia

Sou a Khênnia, moro na Alemanha há mais de 20 anos. Trabalhei em diversas áreas de moda, turismo e administração. Por viver há tanto tempo na Alemanha que já considero minha casa e saber dos desafios de imigrar para um novo país, ofereço Consultoria de Realocação para quem está vindo morar na Alemanha ou simplesmente esta buscando mais informações sobre o país. Compartilho aqui tudo sobre a vida na Alemanha. Caso precise de um auxílio, entre em contato comigo. https://linktr.ee/guiamunich.consultoria

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 8 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.