Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como celebrar o Valentine’s Day sem quebrar o orçamento?

Última atualização do post:

Como celebrar o Valentine's day

Você sabia que o Valentine’s Day, dia dos namorados em inglês, é celebrado aqui nos Estados Unidos da América dia 14 de fevereiro. E esse ano de 2021, assim como outras celebrações e feriados, estão sendo modificados devido a pandemia do COVID-19 que afeta o mundo todo.

Uma curiosidade que percebi logo quando eu mudei para os EUA, 10 anos atrás, (nossa como passou rápido!) o Valentine’s Day é celebrado como um evento de amor, não somente entre casais, como é o dia dos namorados no Brasil. Mas calma vou explicar, não vai pensar besteira…

Valentine's Day Diario de uma expatriada
Photo by Clem Onojeghuo on Unsplash

Aqui nos Estados Unidos, o Valentine’s day é uma troca de gestos de amor entre crianças, famílias e casais.

Muitas escolas fazem eventos neste dia, como por exemplo as crianças trocam cartões entre elas, levam cartões para os pais e muitos amigos, trocam cartões e presentes e lógico que não pode faltar muito chocolate!

1. Seja Criativo

Muitas pessoas estão a bastante tempo dentro de casa, e as vezes, essas datas acabam passando por esquecido. Então uma forma de não deixar isso acontecer é usar a criatividade.

Que tal fazer o seu próprio cartão com coisas que você tem em casa. Eu por exemplo já fiz isso e tirei boas risadas do meu marido!

Separe board games (jogos de tabuleiro) que você já tenha e reserve esse momento sem eletrônicos, faz toda diferença não ter distrações.

2. “Esquenta” para dia do Valentine’s Day

Uma forma também criativa, é de fazer pequenas surpresas na semana que antecede o dia do Valentine’s Day. Você pode fazer durante 7 dias ou se quiser, fazer desde o dia 1 de fevereiro até o dia 14.

Algumas sugestões de “esquenta” é você ir preparando o ambiente:

  • mensagens de carinho no post-it todos os dias, em lugares diferente pela casa. Eu já coloquei no bolso da calça, no volante do carro antes de ele sair para trabalhar, e no espelho do banheiro.
Valentine's Day Diario de uma expatriada
Photo by Andrew Dunstan on Unsplash
  • Scavenger hunt (caça ao tesouro), a cada dia você cria pistas que leve a resposta para a próxima pista no dia seguinte. E o dia “D” você entrega tesouro! Ai o resto é com você.

3. Defina um budget para o Valentine’s Day

Se você nāo é do time to DIY (do it yourself), ou do time da criatividade (sem julgamentos). Reserve um dinheiro que você pode gastar e não vai apertar o bolso e nem tirar seu sono por preocupação.

Como eu sempre falo, a organização faz parte do dia-a-dia, e a organização financeira nāo deve ser diferente.

Pois quando você coloca um valor específico você cria um comportamento diferente para esse gasto, não se sente culpada e tira o estresse de saber se vai ter dinheiro para outras coisas essenciais nas suas finanças.

Mas para o budget funcionar, você tem que seguir hein! Não adianta falar que vai gastar $50 e quando sair para comprar você gasta $100.

4. Celebre o amor!

Parece clinché, mas nāo é!

Você expressar o amor que sente pelo outro com gestos de carinho, respeito e palavras de agradecimento ou ajudar nos afazeres de casa, sāo ótimos presentes que dinheiro nenhum compra e vai te deixar ainda mais rica!

Muitas vezes, com a rotina, esquecemos de dizer palavras, com intenção, como:

  • Obrigada
  • por favor
  • Eu te amo
  • Obrigada por ajudar

Nem tudo são flores, muitas de nós sabemos os dias que temos que contar até mil (ou mais). Porém, neste dia e em todos os outros celebre o amor.

Enfim que seu Valentine’s Day seja cheio de muito amor no coração e no bolso!

XOXO,

Liz

Para mais artigos sobre as Américas cliquem aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Liz Coach

Liz Coach

Mãe de uma menina, casada. Moro nos EUA faz 10 anos. Inicialmente participei do programa de intercâmbio de Au Pair, e acabei ficando permanente nos EUA. Atualmente trabalho no mundo corporativo como engenheira de qualidade. Há 1 ano atrás eu decidi colocar minhas ideias, de conhecimentos sobre finanças pessoais e investimentos nos EUA nas redes sociais. Hoje sou coach financeira, e ajudo mulheres que vivem no exterior a criarem organização financeira, e começarem a investir nos EUA para um futuro financeiro saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.