Para muitos países esse assunto de alergia multi alimentar é ainda bastante novo, mas aqui no Reino Unido vem aumentando cada vez mais o número de crianças que nascem com problemas alérgicos.
Como detectar que seu filho está tendo reações alérgicas
Principalmente na fase dos 6-7 meses de idade, quando fazemos a introdução alimentar é mais fácil de detectar se a criança está tendo reações alérgicas, pelo fato que introduzir os alimentos separadamente pouco a pouco fica mais visível se a criança tem reações.
Tipos comuns de reações
- Lábios inchados;
- Rosto vermelho com bolinhas brancas;
- Assadura contínua;
- Eczema;
- Pele ressecada;
- Diarreia;
- Vômito;
- Coceira na boca ou corpo;
- Dores no peito;
- Tosse continua;
- Dificuldade para respirar;
- Sonolência;
- Traqueia bloqueada.
Caso você perceba uma dessas reações, leve seu filho imediatamente ao seu GP. Toda criança tem direito a atendimento preferencial nos GPs do Reino Unido, principalmente se for um bebê. Para quem ano sabe o que significa GP, eh como um centro de saúde medico que existe em cada bairro.
Tire fotos do seu bebê com a alergia, também tire foto dos ingredientes do alimento que deu ao seu bebê e faça todas as anotações necessárias de tudo o que aconteceu, principalmente a data e horário que você percebeu a reação.
Faça um diário especialmente com essas anotações, pois serão muito úteis para você e seu médico na hora da consulta e exames. Lembrando que alergia não é curada com remédios e pode levar anos até que seu filho crie anticorpos e aumente a imunidade para esses alimentos.
Quanto tempo leva o exame
Normalmente demora um pouco para a solicitação de exames se seu bebê, pois ainda não dá para ter 100% de certeza que seja alergia ou somente uma predisposição alimentar.
Caso esteja amamentando no peito, comece a prestar atenção se quando você come algum tipo de alimento (leite, queijo, chocolate, ovos, nozes e castanhas, glúten e certos vegetais como brócolis, aspargos), seu bebê tem diarreia, cólicas, assaduras e eczema.
Pode ser que ele já esteja apresentando alguma reação de rejeição alimentar. Porém não aconselho a parar totalmente de ingerir esses alimentos. Esta é uma discussão, porque tem médicos que dizem para parar tudo e outros dizem para diminuir mas não parar porque o bebê precisa construir anticorpos para esses alimentos e a amamentação materna pode ajudar muito essa questão. Eu optei por diminuir bastante mas não parar totalmente.
A amamentação materna é muito importante principalmente se o bebê tem alergia ao leite e derivados do leite. Além disso sabemos o quanto o leite materno é bom, pois ele é a fonte mais rica de proteína e nutrientes para o bebê e irá ajudá-lo muito na hora de criar anticorpos para todos os tipos de bactérias e vírus. Especialmente se o bebê não pegar outro tipo de leite. Por isso não desista, seja forte, você pode ajudar muito seu filho.
Como encontrar hospitais especializados em alergias no Reino Unido
Normalmente seu GP irá recomendá-lo para o hospital competente mais próximo da sua residência. Se você morar em Londres o Hospital St. Thomas é especialista em alergias e eles têm uma equipe muito boa para tratamentos de alergia. Se morar em Hampshire, o hospital indicado será o Southampton Hospital.
Direitos da criança
Todas as consultas, exames e internamentos são gratuitos.
Todos remédios, cremes, e luvas próprias para quem tem problema de eczema são gratuitos também. No caso de alergia a leite, a criança tem direito a receber um leite em pó adequado prescrito por uma nutricionista do hospital.
Se for caso de asma, a criança tem direito a ter a bombinha e no caso de alergia de alto risco – receberá o EPIPEN.
Já no caso do uso de Epipen, então é necessário chamar a ambulância e normalmente a criança ficará internada por 24 horas no hospital, caso haja alguma reação atrasada.
Programa de tratamento no hospital para problemas de alergia alimentar
O programa de tratamento para alergia são disponíveis dependendo da idade da criança e dependendo também dos resultados dos exames. Normalmente os resultados tem que estar abaixo de alto risco para baixo risco.
A idade para tratamento e remédios gratuitos são a partir de nascido até os 16 anos de idade. E adultos após os 60 anos de idade.
Como funciona
O seu GP (General Practicioner) é que irá enviar uma solicitação ao hospital de especialidade do problema da criança. Depois disso o hospital enviará uma carta para sua residência te convidando para fazer uma consulta.
Caso você ainda tenha dúvidas sobre esse assunto dos problemas de alergia alimentar, pode entrar em contato comigo ou deixar nesse artigo um comentário, que irei responder. Para saber mais sobre mim visite meu site SimoneStroili.
Então entre em contato e será um prazer poder te ajudar.
Cliquem aqui para mais textos da autora
Meu nome é Simone Stroili, nascida no Paraná, crescida no Mato Grosso do Sul. Me mudei para Londres em 2005. De 2013 a 2017 morei em Curitiba-Paraná-Brasil, voltando para a Inglaterra em 2017.
Sou casada há 13 anos com Carlo Stroili, Francês /Italiano. Sou mãe da Nicole, minha princesa que fala 4 idiomas. Tenho meu negócio on-line em saúde e bem estar. Minha paixão é ajudar mulheres a terem uma vida mais saudável e autoestima. Trabalho com Desenvolvimento Pessoal. Amo conhecer lugares, pessoas, culturas diversas e fazer amizades verdadeiras.