Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curiosidades sobre a Costa Rica

Última atualização do post:

Curiosidades sobre a Costa Rica

Morar em outro país é uma eterna descoberta de novidades, novos costumes, gírias e etc. Moro na Costa Rica há dois anos e todos os dias eu descubro alguma coisa diferente ou interessante. Hoje, vou trazer para você algumas curiosidades interessantes sobre este pequeno país da América Central.

1. País mais caro da América

A Costa Rica é considerado um dos países mais caros da América. O país é super caro, em comparação com toda a América Latina, contudo, seu custo de vida não supera os valores dos Estados Unidos e Canadá. Por experiência, um casal para viver bem aqui, tem que ter uma renda mínima de $1.000 dólares mensais.

2. Filme Jurassic Park

Uma parte do filme Jurassic Park foi filmado na Costa Rica, mais especificamente na Ilha do Coco. Uma ilha inabitada, contudo com uma preservação ambiental espetacular. A ilha do Coco é uma ilha vulcânica e tectônica, sendo a única ilha emergente da Placa de cocos, uma das menores placas tectônicas.

O Parque Nacional da Ilha do Coco é um dos melhores lugares para ver espécies da zona pelágica, como tubarões, arraias, atuns e golfinhos.

3. Costa Rica é o membro de número 38 na OCDE

Este ano, a Costa Rica tornou-se membro da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Isso insere o país em um status econômico elevado, com objetivo de melhora, aprimorar suas técnicas 

Foram cinco anos de muito trabalho e, um longo processo, até que a Costa Rica logrou cumprir todos os requisitos exigidos pela OCDE e, teve sua aprovação por unanimidade.

4. Energia de fontes renováveis

Este pequeno país centro americano, vem se destacando cada vez mais, nos assuntos relativos ao meio ambiente. 99% da energia do país, são provenientes de fontes renováveis, isso coloca a Costa Rica à frente das nações europeias, americanas e asiáticas.

Mas, tudo isso tem um preço e, pagamos caro por cada quilowatt (Kw) de energia utilizado por aqui.

Energia Solar
Photo by Chase Clark on Unplash

5. Proibido caça recreativa

Com o intuito de demostrar o grande respeito ao meio ambiente, e fazer valer a pena o seu título de destino ecológico, o governo costariquenho proibiu a caça recreativa em 2012.

Eu, Lorena, alimentando um pássaro na praia em Costa Rica
Foto arquivo pessoal

Quando viajamos a passeio, uma das coisas mais importantes, é a temperatura do local. Aqui, você não pode contar com a ajuda da previsão meteorológica. A Costa Rica está localizada entre dois oceanos e, estes são próximos um do outro, além das zonas montanhosas, tudo isso em um pequeno território, acaba que o clima no país é totalmente imprevisível.

A previsão meteorológica não consegue acertar quase que nenhuma vez, por este motivo o  país recebe este carinhoso apelido de: Mentirologo rsrs.

7. Bahía Ballena

Bahía Ballena, é o quinto distrito da região de Osa na Costa do Pacífico. A praia popular de Bahía Ballena tem literalmente a forma da calda de uma baleia quando vista de cima. Isso é incrivel!!! Além de ser um lugar ótimo para ver baleias é claro.

Quando a maré baixa, também é possível caminhar sobre uma espécie de ilha, que se forma com a parte da praia de um lado e a outra do outro.

Curiosidade extra

O país tem um plano super ambicioso, de até 2021, se tornar o primeiro país do mundo a erradicar todos os plásticos de uso único e, também o primeiro país livre do carbono.

Para mais textos da autora, clique aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Lorena Andrade Schramm

Lorena Andrade Schramm

Lorena é soteropolitana, metade brasileira, metade israelense. Advogada por formação e pelo sonho de tornar o mundo mais justo, Líder de Yoga do Riso por amor. Decidiu morar na Costa Rica para tornar o seu sonho de ter uma vida totalmente diferente em realidade. Morou em Israel por 6 anos, onde concluiu o ensino médio e serviu ao IDF. Ama viajar, conhecer pessoas, falar muito e se expressar sem repressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fourteen + nine =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.