Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ideias na mala para expatriadas: qual é o seu Plano B?

Última atualização do post:

Diário de Uma Expatriada - Partiu Plano B
Ideias na mala para expatriada
Partiu Plano B – arquivo pessoal

Você mudou de país, é uma expatriada e deixou para trás uma profissão, muitas vezes um trabalho fixo com todas as garantias.

Quando a mudança acontece por que apareceu uma oportunidade de trabalho em outro país, ok! Você vai se adaptar a uma nova rotina de trabalho.

Mas quando acontece de ter que acompanhar o marido ou a esposa, muitas vezes essa pessoa fica sem perspectiva de trabalho, até porque nem todas as profissões que você exercia no Brasil , você pode exercer em determinados países.

Partiu Plano B

Nesse caso, a dica é: Partiu Plano B! Eu sou Vanessa Brollo, jornalista e autora do blog Partiu Plano B. Desde 2014 conto histórias de empreendedores que mudaram de profissão ou tinham o sonho de empreender e decidiram, enfim, começar!

São exemplos de negócios que muitas vezes começaram em casa, com pouco investimento. Histórias de sucesso aqui do Brasil, mas que podem inspirar você que está em qualquer lugar do mundo.

Aqui nessa coluna eu vou mostrar alguns desses casos de sucesso. Uma das histórias mais acessadas no meu blog Partiu Plano B é a do casal do Espírito Santo que começou a vender bolo no pote em um momento de muita dificuldade e que, durante algum tempo, chegou a lucrar R$5.500,00 por mês vendendo bolo no pote.

Ideias na mala para expatriada
Histórias de sucesso – bolo no pote – arquivo pessoal

Dicas para empreender fora do Brasil

Mas nesse primeiro post eu quero dar algumas dicas para você que mudou de país, pensa em empreender, mas não sabe muito bem por onde começar.

1-Identifique algo que você ama fazer: As chances de dar certo são muito maiores.

2- Se fez alguma reserva financeira antes de mudar de país, tire alguns meses para se planejar. Faça cursos online sobre o assunto, pesquise sobre a legislação do país onde está morando.

3- Comece a testar o produto ou serviço com a família e com os amigos

4-Aprenda o básico sobre finanças. É importante saber cuidar do dinheiro da empresa e como cobrar. Não adianta coloca rum preço muito baixo e não ter lucro nenhum. Se informe sobre essa área.

5- Se a ideia é começar trabalhando em casa, tenha disciplina. Defina horários e não fique de pijama o dia todo. Isso vai interferir na sua produtividade!

Para se inspirar com histórias de sucesso, acesse este link meu blog:

Ideias de negócios e dicas de quem Partiu Plano B

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Vanessa B

Vanessa B

Sou Vanessa Brollo, jornalista e autora do blog Partiu Plano B, onde conto histórias de empreendedorismo. Atualmente as histórias do blog também estão em uma coluna na rádio CBN . O Partiu Plano B hoje também é uma palestra que tem o objetivo de inspirar as pessoas que sonham em empreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quatro =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.