Sabe porque Malta precisa fazer parte do seu roteiro turístico? Porque é um país com opções para todos os tipos de viajantes. Afirmo a você que é muito mais que uma opção barata e viável para turismo e intercâmbio.
Malta possui opções de turismo histórico com museus de arqueologia, templos megalíticos que fazem parte desta lista com suas lendas e preposições com muita imaginação e tem ligação com outros países próximos. Suas igrejas e museus são sempre uma ótima opção para amantes de história como a Ordem dos Cavaleiros e também sobre as guerras mundiais.
Já quem ama ecoturismo, é possível conhecer não somente praias, como trilhas lindas e também praticar esportes.
Se engana quem acha que Malta não tem o que agregar ao seu “booklist”
Inverno o clima pode até ser mais geladinho mas não tira as belezas locais e garanto a você que uma lua de mel aqui tem vários pontos românticos. Para quem vem com a família e filhos no Natal por exemplo, já vai entrar no clima. Atividades não faltam como lugares enfeitados e mágicos que realmente ficarão na memória.
Agora para quem ama um verão, vai adorar conhecer e participar das festas tradicionais nos vilarejos em Malta. Também é um grande atrativo e não tem idade. Já os intercambistas vão amar as baladas e bares noturnos principalmente na região de St. Julians onde fica a famosa escadinha Paceville. Afinal a ilha possui diversas baladas de renome como Isle MTV como também um Hotel Bora Bora Ibiza – Malta.
Malta esta no roteiro? Então anota essas dicas
Aos Intercambistas aconselho a vir estudar por um período de no mínimo 3 meses e para economizar evite os meses de junho, julho, agosto pois são alta temporada e tudo acaba ficando um pouco mais caro como por exemplo moradia.
Aos que vão a Malta a turismo local eu aconselho uns 3 dias no mínimo, planejamento e passeios já programados, irão fazer a diferença.
Para quem passa pela ilha a bordo de um cruzeiro e só tem apenas 5 horas, da pra usufruir da ilha também e vale a pena, não necessariamente se limitando apenas a Valletta (capital de Malta e patrimônio da Unesco).
Porém se você vem em grupo e pode estender um pouco, 5 noites são suficientes para você desbravar as belezas locais, sendo assim pode se entender e imergir em museus e sites pré históricos.
Não posso deixar de mencionar também a Comino ou Lagoa azul. Essa ilha é pequena e você só chegará de barco. Na baixa temporada ela é mais vazia e você irá aproveitar muito mais se o tempo estiver bonito e claro o mar calmo para poder visitar. No verão é lotado, e super agitado com esportes aquáticos, barcos turísticos. Isso tudo porque a extensão de areia é muito pequena e por ser uma ilha irmã menor, ela é super árida e rochosa.
O legal é que existem várias opções para visitação e também inclui visitas às cavernas onde apenas pela parte marítima temos acesso.
Veja porque vale a pena colocar Malta no seu roteiro
Antes de mais nada, deixar te responder um pergunta que sempre me fazem: “Bruna vale a pena visitar Gozo? ” – Vale sim, primeiro que historicamente foi a primeira ilha habitada, segundo por que também já foi palco de vários filmes e séries como Games of Thrones.
Lendas, antigo testamento com relatos e fatos, independente da religião vale a pena. Até mesmo porque Malta foi o ator principal na história não apenas da Europa mas MUNDIAL.
Foi aqui que os cavaleiros venceram os turcos, uma guerra sangrenta que aconteceu por conta da religião. E hoje as religiões e culturas caminham lado a lado com respeito mútuo e diversidade. Isso enriquece muito mais Malta, e faz você se apaixonar ainda mais por ela.
Povo maltês é simples assim como sua culinária, tem um estilo de vida com muita qualidade. Não é o melhor lugar para compras, porém é super seguro com crianças, para mulheres que viajam sozinhas e também é o país favorito para a melhor idade 50+.
Sobre o transporte
Não se engane com o que você irá achar na internet, dizendo que o transporte público é excelente para turismo que não é bem assim. Aconselho você a se programar e evitar o transporte público, essa opção eu deixo apenas para intercambistas que irão residir mais tempo na ilhota.
Outro fator importante que agrega a minha dica mencionada sobre transporte é o trânsito local. A ilha é pequena sim, porém o trânsito pode ser tornar caótico.
“Bruna amei e como faço para chegar até a ilha?” – Simples, você irá ter voos domésticos com várias opções pelas companhias Low Cost ou por Catamaran vindo da Sicília, rápido e seguro.
Malta é um lugar excepcional, tem muita história a ser contada, muitos lugares para conhecer. Agora você já sabe porque Malta precisa fazer parte do seu roteiro? Conte pra mim nos seus comentários o que mais lhe chama atenção em Malta.
Bjs, Até a próxima!
Cliquem aqui para mais textos da autora
Bruna Maier é uma mulher de força e determinação, mãe solo de três filhos e residente em Malta há mais de uma década. Ela é uma empreendedora de sucesso e fundadora da UBM Travel by Bruna Maier, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur, atuando como representante oficial para visitas a Malta. Reconhecida pela sua expertise na indústria de turismo e intercâmbio, Bruna se destaca no mercado por sua dedicação e paixão por oferecer experiências únicas aos seus clientes.
Insta @Brunamaiermalta
Além de ser uma referência no turismo, Bruna desempenha papéis múltiplos como consultora, mentora, coach e terapeuta sistêmica. Sua missão é ajudar as pessoas a descobrirem seu potencial máximo, enfrentarem desafios e transformarem suas vidas pessoais e profissionais. Com uma carreira sólida e experiência adquirida em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de alta qualidade, focado no sucesso e bem-estar de seus clientes. Suas abordagens inovadoras e empáticas garantem que cada pessoa que se conecta com ela tenha uma jornada enriquecedora e inesquecível.
Respostas de 3