Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mercado Imobiliário em Portugal: de hobby à profissão

Última atualização do post:

mercado imobiliário em portugal
Minha Casinha - Fonte: Unsplash

Se destino existe, já estava escrito que o mercado imobiliário em Portugal seria o meu futuro.

Desde criança meu desenho favorito era uma casa. Daquelas bem tradicionais, de telhadinho triangular, portinha, janela. Conforme fui crescendo, fui aprimorando a técnica: passei a desenhar telhas, inclui uma chaminé, além de grama, flores, árvore e tudo mais!

mercado imobiliário em portugal
Minha Casinha – Fonte: Unsplash

Junte-se a isto o fato de meus pais sempre terem se mudado muito. Compravam um apartamento, reformavam ao seu gosto e pouco tempo depois já o tinham vendido. Em um deles, quando eu tinha cerca de 8 anos, vivemos por somente 6 meses! E muito rapidamente lá estavam eles à procura de um novo apartamento. Vivíamos a visitar os apartamentos nos fins de semana. Depois de alguns imóveis para lá e para cá, meus pais já tinham seu próprio um corretor imobiliário: o André, do Centro Imobiliário.

O André ganhou a exclusividade dos meus pais. Acredito que fez por merecer. Eu era criança, mas me lembro bem: ele era um homem sempre muito educado, sempre bem disposto, com sorriso e gentileza. E, pensando como adulta, devia ser bem competente e eficaz. Afinal, meus pais fizeram vários negócios com ele. Foi uma pessoa sempre sempre sempre muito bem referenciada pelos meus pais como um excelente profissional.

O tempo passa…

Anos se passaram e na minha vida adulta acabei por ter o mesmo hábito que meus pais: ler os classificados de imóveis! Queria saber o preço das casas, saber o que havia de novo. Houve uma época específica, quando ainda morava no Rio de Janeiro, que procurava por apartamentos na planta. Eu ia visitar os stands das imobiliárias todo fim de semana para saber os preços e condições. Além, obviamente de ver os apartamentos decorados. (Até porque arquitetura e design de interiores são minha outra paixão; mas isto é papo para outro dia!)

Quando cheguei a Portugal, não foi diferente. Logo que cheguei fui pesquisar e conhecer o mercado imobiliário em Portugal, o que acabou por desencadear todo aquele processo de compra do meu apartamento que contei para vocês no outro post.

Até que um belo dia, um casal de amigos brasileiros hospedados em nossa casa, e já com planos para se mudar em definitivo para Portugal, perguntou qual o preço dos imóveis para comprar e arrendar (alugar). Ali à mesa citei alguns exemplos em geral e, ao longo da estadia deles, conforme passávamos pelos lugares que eu sabia que tinha o perfil deles eu comentava: “Um apartamento aqui vale X.”. Até que uma hora ele me disse: “Você deveria trabalhar no mercado imobiliário em Portugal! Sabe o preço de tudo em tudo o que é lugar!”

Por do Sol em Lisboa
Pôr do Sol em Lisboa – Fonte: Unsplash

E as coisas mudam…

Ali me deu um estalo! De fato, eu sabia muito bem tudo o que estava falando! Eu estava totalmente imersa neste universo dos imóveis para comprar um apartamento para mim. Mas daí a ser minha profissão era algo bem diferente. Além disso, nesta época eu tinha uma empresa, em uma área de negócios totalmente diferente. Não era possível conjugar as atividades.

Mas aquela frase mudou algo em mim. Aquela frase plantou uma sementinha na minha mente e no meu coração. Naquele dia, sem que eu soubesse, mudei de profissão.

Comecei a dar consultoria imobiliária inspirada nas estratégias seculares dos castelos em Portugal, a garantir segurança, visibilidade e destaque aos meus clientes.

Leiam aqui outros textos da autora

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Chris Ribolho

Chris Ribolho

Otimista por natureza, moro em Portugal há 3 anos e sou fundadora da HOMERRY, uma plataforma de serviços imobiliários.

Uma resposta

  1. Moro em São Luís Ma (Brasil) e tenho um projeto de ir morae em Portugal em 2022 e aqui na minha cidade ja trabalhei como corretor de imóveis e vejo essa possibilidade de trabalhar em Portugal nesta mesma área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dez =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.