Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ONGs de abrigo animal pelo mundo

Última atualização do post:

ONGs de abrigo animal
Tristeza no olhar atrás das gaiolas. Fonte: Pixabay
Tristeza no olhar atrás das gaiolas. Fonte: Pixabay

O problema com super população de animais de estimação e abandono não são restritos apenas a países menos favorecidos. Países desenvolvidos também compartilham o mesmo problema, os Emirados Árabes, por exemplo, não ficam de fora dessa.

Os motivos de abandono de animais são incontáveis (e injustificáveis). Uma vez abandonados, os animais passam pelo processo de readaptação, sentindo muitas vezes fome, frio, sede e calor. Os animais que se adaptam se reproduzem, e os filhos deles já nascem adaptados e em pouco tempo começam o processo de reprodução. É um ciclo sem fim.

Há seis anos atrás no Brasil, a OMS divulgou dados sobre animais abandonados, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos. Não se tem pesquisas tão atualizadas, mas a situação continua delicada e alarmante.

Na Espanha, a fundação Affinity realiza inúmeras pesquisas no campo abandono-adoção. Segundo eles, o abandono é o problema que mais afeta o bem estar dos pets. Em 2018, os dados mostram que 138,407 cães e gatos negligenciados foram acolhidos em abrigos.

Além do abandono, a reprodução irresponsável é um grande problema na superpopulação. 

Em qualquer lugar do mundo você pode encontrar uma ONG de abrigo animal, vou deixar alguns exemplos abaixo, mas você pode pesquisar e com certeza vai encontrar uma mais próxima de você.

Stray dogs center – Emirados Árabes Unidos

O abrigo é uma ONG destinada a ajudar animais negligenciados e abandonados. Criada em 2013, atualmente a maior parte desses animais são cães. O Stray dogs center funciona basicamente a base de doações e eles fazem um trabalho incrível. Além de contribuir com as doações e ração, também é possível ajudar passeando com os cães pelo deserto onde fica o abrigo em eventos organizados durante a semana.

Little shelter – Estados Unidos

O abrigo existe desde 1927 fazendo um trabalho maravilhoso resgatando cães e gatos destinados à integração em famílias. Lá, eles resgatam os animais de zonas de risco, os ressocializam, tratam, castram e encontram um lar paras os bichinhos.

Instituto Luisa Mel – Brasil

Cãozinho para adoção. Fonte: Site Instituto Luiza Mel

Provavelmente, você já ouviu falar sobre a Luisa Mel e o trabalho que ela realiza em prol dos animais no Brasil. Em 2015, ela fundou o instituto, que trabalha para salvar animais em situação de risco e encontrar um lar para eles. Atualmente são mais de 300 animais, incluindo cães e gatos.

Japan Cat Network – Japão

A instituição também realiza resgate, castração e busca por um lar para os animais. Apesar de serem em sua maioria gatos, cães também são resgatados e estão disponíveis para adoção. A ONG atua desde o desastre em Fukushima recolhendo e recuperando animais abandonados nas áreas de risco de radiação. Então clique aqui para saber mais e fazer sua doação.

Enfim, em qualquer lugar do mundo você pode encontrar uma instituição onde você possa adotar um melhor amigo ou contribuir para a manutenção dessa. Sem dúvida os focinhos cheios de amor agradecem.

Leiam aqui outros textos da autora

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Lívia Martins

Lívia Martins

Médica Veterinária de pequenos animais, e apaixonada por gatos. Atualmente morando nos Emirados Árabes com seu marido e sua gata Feta Cheese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seven =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.