Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vida de expatriada: do Rio Grande do Norte para a Carolina do Norte

Última atualização do post:

Carolina Do Norte
North Carolina - foto pixabay

Minha vida de expatriada: minha experiência de morar nos EUA

Minha vida de expatriada: Eu, Debora, nordestina, uma verdadeira garota da praia. Desde pequena sempre adorei tomar sol (com cuidado, é claro!), ir à praia, viagens de verão e brisa. Até no surfe já me joguei!

Contudo, apesar de sempre amar a terra onde nasci e gostar do estilo de vida, no fundo do meu coração sempre tive uma inquietude, uma vontade de voar da minha cidade natal (Natal, “by the way”) e explorar o mundo.

Formada em direito e advogada, morar fora do Brasil, sempre tinha sido algo que queria fazer, mas que não via como. Pensava que ficaria no Brasil. Cogitei muitas vezes o Instituto Rio Branco para ser diplomata. Eram perguntas que não saíam da minha cabeça e um questionamento que só crescia.

Vida de expatriada: parte I

Mas então o destino testa você. Visitei Dubai e foi amor à primeira vista. Voltei pro Brasil já pensando em como voltar pra lá, com emprego. Consegui e morei no meu deserto amado por quase três maravilhosos anos. E o destino novamente mudou a minha rota e fez que eu conhecesse o meu atual esposo, americano da fria Michigan. Da quente Dubai me mudei para a a Carolina do Norte.

Vida de expatriada: parte II

Depois de meses namorando ele fez o pedido, nos casamos e fui para os Estados Unidos, para a “Sweet Carolina”. Moramos em uma cidade do interior chamada Winston-Salem, distante em torno de uma hora e meia da capital, Raleigh. Fica relativamente próxima da fronteira com o estado da Virgínia, na região do Piedmond Triad. Vida de expatriada é assim!

vida de expatriada
ela-brasileira-ele-americano – arquivo pessoal

A região do Triad se equivale ao ABC Paulista: é uma região composta por três grandes cidades (Winston-Salem, Greensboro e High Point), e outras cidades menores. A região é famosa por abrigar escritórios de grandes empresas como a Volvo, Ralph Lauren, Hanes Brands, United Technology e Pepsico; e por estar em intensa expansão, principalmente no ramo imobiliário. Ou seja, é uma região composta por cidades grandes com um toque de interior americano.

Vida no interior

E por falar em interior, aqui é exatamente do jeito que vemos em alguns filmes: bluegrass (estilo de música country), botas, tudo em estilo fazenda e aquele sorriso de ponta a ponta de seus residentes. Sim, o sul dos Estados Unidos é famoso pelo seu “southern hospitality”, ou seja, pela gentileza e simpatia reinantes aqui (algo que achei bem parecido com o nordeste brasileiro!).

Troquei as praias do Nordeste e de Dubai pelo campo. Os Louboutins por botas. O clima tropical pelo de montanha e o já conhecido pelo desconhecido.

vida de expatriada
Vivendo na Carolina do Norte – arquivo pessoal

Inspirada pela ideia do Café Brasileiro em Dubai (café da manhã que reúne as brasileiras expatriadas), criei recentemente o Café Brasileiro do Triad e tivemos nossa primeira edição em março desse ano. Éramos um grupo de brasileiras animadas e abertas para novas amizades. E em um novo recomeço, fazer novas amizades é essencial.

Vivendo na Carolina do Norte
cafe-brasileiro-em-Carolina-do-Norte

Mas falando em recomeço, a vida de uma expatriada é marcada por essa palavra, e eu tive dois. Chegar em um país novo é como um renascimento: nova cultura, carreira, hábitos, costumes, comida… mas acredito que o brasileiro tenha o maravilhoso dom de ser esponja e se habituar tão facilmente a diferentes situações. Pois enfrentamos nossas batalhas e medos com um sorriso no rosto e um pacote de biscoitos Passatempo trazido na mala! Risos!

Ser expatriado é recomeçar sim, mas sem nunca esquecer de suas raízes e sempre se orgulhar delas.

Para mais posts sobre os EUA, clique aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Débora - Carolina do Norte

Débora - Carolina do Norte

Debora Fry é natalense, formada em Direito e advogada. Viveu e trabalhou em Dubai, e hoje mora nos Estados Unidos com seu esposo e suas duas filhas peludas. Apaixonada por idiomas desde pequena, fala 3 e entende 5. Acredita que a vida é muito curta para se ter medo de ser feliz.

Respostas de 3

  1. Olá, Débora! Também sou brasileira, também morei em Dubai por 2 anos e 5 meses e também moro na região de Winston-Salem, NC (Rural Hall, que fica a uns 15 minutos de Winston-Salem) Podemos nos falar? Estou precisando muito me relacionar com brasileiras, estou muito isolada desde que mudei pra cá com meu marido americano em julho de 2019. Se você puder me ajudar a conhecer pessoas e comunidades brasileiras, fico muito grata! Grande abraço! Este é meu e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.