Visite Malta e se apaixone por esse destino super pitoresco! Em um cenário de rara beleza, onde o azul do Mediterrâneo encontra o calor do sol, esta ilha se revela um local inesquecível. Primeiramente, possui uma essência própria e diferente que encanta e seduz em todos os sentidos, seja através de sua história, religião, cultura, tradição, praias, etc.
Com suas ruas de paralelepípedos que contam histórias centenárias, vilarejos à beira-mar que parecem saídos de pinturas e uma riqueza cultural que permeia cada pedra, de fato Malta é um verdadeiro tesouro para os amantes de locais muito especiais. Vem comigo que te conto o que fazer na ilha e te dou vários motivos para visitar esse local mavilhoso.
Visite Malta e se apaixone por seus mistérios, lendas e sua cultura
Se você gosta de histórias, lendas e cultura, fique sabendo que a ilha de Malta tem muito a oferecer! E, sem dúvida esses temas são super interessantes de se conhecer. A princípio a ilha pode parecer um destino sem graça, mas ao visitá-la, sem dúvida, você vai ter uma ótima surpresa.
Trata-se de um país muito bem posicionado geograficamente, com relíquias arqueológicas da era do gelo. Imaginem só encontrarem templos megalíticos, que ainda são um enigma nos dias atuais, e que teriam sido construídos por gigantes?
Um bom exemplo de um lugar incrível em Malta, é o Hipogeu de Hal Saflieni, um cemitério subterrâneo pré-histórico, encontrado ao acaso no início do século XX. Não se sabe ao certo quem o construiu e com qual finalidade, mas foram encontrados lá diversos esqueletos e ossos, além de objetos, nichos e decoração em suas paredes. Todo esse complexo, além de outras curiosidades, ainda estão vivas nos dias atuais nas ruínas. Aqui dou mais motivos para você vir a Malta.
Visite Malta e se apaixone pela sua rica e curiosa história
A história da ilha é extremamente rica. É interessante pois, como não há registros da era do bronze, essa época costuma ser referida como a era dos templos. Entretanto, a presença dos fenícios trouxe para cá os primeiros vestígios de escrita que temos por aqui.
Curiosidades? Sim! Você sabia que Malta já acolheu o apóstolo Paulo? Isso está descrito em atos dos apóstolos na bíblia cristã! Além disso, já foi destino de romanos, judeus e árabes no passado. Isso mesmo! Por certo uma grande e inusitada mistura de civilizações! E essa é apenas uma pequena parte da história que estou apresentando apenas resumidamente para você.
Mas em minha opinião, o maior legado que ainda é possível visitar e apreciar é o da Ordem dos Cavaleiros Hospitalários de São João. Depois de Rodes (Grécia), onde deixaram sua marca, é aqui onde também podem ser encontrados os famosos prédios nacionais, o palácio e demais construções deixadas por eles. Assim, afirmo que é por essas e outras histórias que você não deve deixar de visitar e conhecer essa jóia do Mediterrâneo.
Como chegar à ilha?
Chegar a Malta é simples e super prático para quem está vindo do Brasil. Da mesma forma para os visitantes provenientes de países como Portugal, Espanha, Suíça, Itália, Turquia, Alemanha, França, Tunísia e Dubai. Creio inclusive que em 2024 abrirão novas rotas aéreas para cá.
Para aqueles que já estão pela Europa, por certo há um maior leque de opções e facilidades de vôos para chegarem à ilha. Não apenas pela distância mais curta, como também em relação aos valores das passagens. Afinal, além de companhias aéreas tradicionais, há também aquelas companhias aéreas low cost (baixo custo), que acabam por tornar as viagens bem mais acessíveis.
O que fazer em Malta
Quantos dias devo ficar?
Primeiramente, dependerá do que os turistas pretendem fazer, para definir o tempo de sua estadia. Em outras palavras, se o objetivo é ficar alguns dias neste lugar lindo e inusitado, ou apenas fazer um rápido bate e volta. E isso fica muito em função de cada pessoa e dos seus interesses em relação à viagem.
De acordo com a minha experiência, por exemplo, que costumo receber turistas de cruzeiros para estadas de apenas um dia, afirmo que eles conseguem aproveitar muito a ilha. Nesse caso, nos focamos em visitar os melhores pontos e atrações de uma forma mais personalizada. Por outro lado, há aqueles clientes que costumam optar por três, sete, ou até mesmo 11 noites, de acordo com seus interesses particulares e programação. Mas posso dizer que durante a estada, seja ela de quantos dias for, será sempre possível descobrir e desvendar curiosidades e conhecer lugares tão diferentes e interessantes que, sem dúvida, por este destino.
Seja qual for seu roteiro, seu budget ou o tempo de viagem, não deixe de colocar Malta em sua lista de países para conhecer. Visite Malta e se apaixone!
Melhor época para visitar Malta
Com relação aos melhores meses para visitar a ilha de Malta, eu aconselho que seja entre a primavera e o outono (europeu), já que o clima é mais ameno, sem fortes ventos e mudanças bruscas de clima. Lembre-se de que aqui temos mais de 300 dias ensolarados por ano, portanto, frio ou neve não são de forma alguma a principal atração.
Acima de tudo, para os amantes de sol, mar, praia, ou festas ao ar livre, o verão, sem sombra de dúvida, é a melhor época para se conhecer a ilha. Não é necessário dizer que o mar é incrível e vale muito a pena curtir nesse período. Quanto a shows e atrações, podemos dizer que as cores daqui mudam durante o verão. Entretanto, como Malta é um destino muito procurado como local de veraneio europeu, é bom ressaltar que a ilha fica super lotada e, em consequência disso, os restaurantes, museus e várias atrações também ficam muito cheios e, consequentemente, os preços se tornam mais altos.
Pacotes, hotéis e atrações: onde adquirir?
Quem está à procura de um serviço personalizado, atendimento em português, passeios guiados em espanhol ou português, pode entrar em contato comigo pelo meu site , inclusive porque Malta não dispõe de uma grande variedade de guias licenciados em nosso idioma.
Já em minhas mídias sociais também ofereço alguns descontos e dicas de lugares como restaurantes e atrações, assim como o que fazer na ilha, em se tratando daqueles mais independentes. Mas aconselho verificar e planejar com antecedência sua viagem, pois lugares como Sliema, St Julians, Valletta e Bugiba são os queridinhos dos turistas. Mas, lembre-se: eu posso te ajudar a visitar Malta; e tenho certeza de que você vai se encantar.
Dicas para facilitar sua estadia em Malta
Hospedagem
Primeiramente é importante deixar tudo organizado para sua viagem. Principalmente em relação à localização do hotel em que irá se hospedar. Sugiro sempre que opte por aqueles mais próximos a farmácias e supermercados, pois irão facilitar a sua estada, caso necessitem de alguns produtos ou medicamentos.
Sugestões de contas bancárias – já com bônus de abertura de conta
Da mesma forma, sugiro que tenham contas bancárias internacionais já abertas antes da viagem, pois poderão enviar valores adicionais, caso seja necessário de forma mais fácil. Igualmente, poderão pagar por serviços e consumos com a moeda local (euro), sem precisar usarem os cartões do Brasil, por exemplo, o que acarretaria a cobrança de taxas mais caras.
Sugestões de bancos:
Transferwise para moedas internacionais
Importante lembrar que, para abrir uma conta bancária, para quem pretende ficar em Malta ou na Europa, via de regra, exige-se ter visto de residência, sendo possível fazer esse procedimento pelo Brasil.
Aplicativos para translados e passeios
BOLT (similar ao UBER) ja com desconto na primeira corrida.
Passeios em GOZO (usar o code UBM5 para o desconto)
Alimentação
Tropical Soul – restaurante Brasileiro (apenas falar o meu nome)
Wolt (delivery de restaurantes com desconto na primeira entrega o único que inclui MC Donald’s)
Alguns telefones úteis
• Emergência: 112
• Ambulância: 196
• Polícia: +356 2122 4001-7, +356 2122 1111
• Acidente de trânsito: +356 2132 0202
• A.F.M. Resgate de Helicóptero: +356 2124 4371, +356 2182 4212, +356 2182 4214
• A.F.M. Patrulha e Regaste marítimo : +356 2123 8797, +356 2122 5040
• Bombeiros: 112
• Hospital Gozo +356 2156 1600
• Hospital Malta Mater Dei: +356 2545 0000
• St. James Hospital Malta: +356 2133 5235
• St. James Hospital Gozo: +356 2156 4781
• Código para ligações internacionais: 1152
• Emergência Veterinaria: +356 5004 3888
Outras dicas importantes para a sua visita
Caso você precise, acesse o site de farmácias em Malta.
Outra dica de ouro é, durante o verão, usar o protetor de águas vivas, pois elas são comuns e queimam. Mas também ficamos de olho no site para saber onde elas estão, em função das correntezas ou ventos.
Para informações sobre museus e atrações, eu aconselho navegar no site do Heritage Malta que é o órgão responsável pelos museus locais, onde você poderá verificar os preços. É possível comprar online e agendar a visita com antecedência, dependendo do museu você escolha.
O órgão governamental que cuida do turismo local, como restaurantes, agências, hotéis é o MTA. Sugiro que acesse também as mídias sociais, para ficar por dentro de paisagens deslumbrantes pelo @visitmalta
Boa viagem e nos vemos em Malta!
Bruna Maier
Bruna Maier é uma mulher de força e determinação, mãe solo de três filhos e residente em Malta há mais de uma década. Ela é uma empreendedora de sucesso e fundadora da UBM Travel by Bruna Maier, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur, atuando como representante oficial para visitas a Malta. Reconhecida pela sua expertise na indústria de turismo e intercâmbio, Bruna se destaca no mercado por sua dedicação e paixão por oferecer experiências únicas aos seus clientes.
Insta @Brunamaiermalta
Além de ser uma referência no turismo, Bruna desempenha papéis múltiplos como consultora, mentora, coach e terapeuta sistêmica. Sua missão é ajudar as pessoas a descobrirem seu potencial máximo, enfrentarem desafios e transformarem suas vidas pessoais e profissionais. Com uma carreira sólida e experiência adquirida em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de alta qualidade, focado no sucesso e bem-estar de seus clientes. Suas abordagens inovadoras e empáticas garantem que cada pessoa que se conecta com ela tenha uma jornada enriquecedora e inesquecível.