Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Au pair, crianças e quarentena

Última atualização do post:

Au-pair

Olá! Eu sou a Carinna, Au pair em Doral – FL, US e resolvi contar um pouco sobre como é a rotina de uma Au pair na quarentena! Bom, a rotina que eu vou descrever é a minha, com 3 meninos (4, 12 e 14 anos). E em seguida, darei dicas que outras amigas também Au pairs, compartilharam nos nossos grupos de Facebook https://www.facebook.com/groups/FaceAuPair/ e Whatsapp para todas as idades.

Pra quem não conhece, o Au pair é um programa de intercâmbio onde a pessoa vai pra casa de outra família, morar na casa dela e cuidar das crianças. Dito isso, você deve estar imaginando, então você mora no seu trabalho? Isso mesmo! Eu moro no meu trabalho!

Criando uma rotina para a criança

E agora, como ficou minha rotina, já que os três  não vão mais pra escola? Eu começo às 9h quando o mais novo acorda. Café da manhã, escovar dente, trocar de roupa (todos com os uniformes da escola), Khan Academy no tablet (é um aplicativo educativo) – e enquanto isso consigo organizar os quartos, cozinha e lavar roupa.

Logo em seguida, o mais novo tem aula online com os professores e colegas de sala, eu acompanho e fazemos o dever de casa. Já é hora de fazer almoço então coloco um vídeo do Youtube que ensina letras ou números, as vezes coloco um que ensina português, pois ele adora! 

Após o almoço, como aqui o mais novo ainda estaria em aula, continuamos com aplicativos, jogos, exercícios físicos no quintal, vídeos didáticos, praticar um instrumento, ler livros. Os três são liberados normalmente às 15h que seria o horário de fim da aula e podem escolher o que quiserem fazer. Os mais velhos jogam video game/pc e as vezes brincam com o mais novo no quintal.

Spring break

E tivemos o famoso Spring Break (feriado) durante a quarentena! Pra não deixar a diversão acabar, a mãe alugou um escorregador por 3 dias! Eles ficavam quase o dia inteiro lá, e claro, eu entrei na brincadeira também. Entre lavar roupa, fazer almoço e jantar, sobrou uma hora pra brincar com eles! Pai e mãe também participaram. Fizemos churrasco brasileiro (eles amam ‘steak’), com direito a farofa e vinagrete!

Arquivo pessoal
Escorregador alugado para garantir a diversão na quarentena – Arquivo pessoal

Vale lembrar que os pais estão trabalhando em casa, e nem sempre conseguimos completar o dia fazendo tudo direitinho. Aqui os meninos precisam visualizar a rotina, escrevemos os horários e cardápio da semana e colamos na parede.

Cada um tem seu lugar de estudo que chamamos de escola. O dos mais velhos em seus quartos, e do mais novo no quarto de brinquedos. A parte mais importante é realizar todas as tarefas de casa e participar das aulas online, deixando o conteúdo em dia.

O que não consigo fazer, tento outro dia e assim vamos levando a semana, com leveza e sem muita cobrança, estar confinado já é um stress e tentamos não sobrecarregar ainda mais principalmente pro mais novo que não entende o que está acontecendo.

Outras dicas para todas as idades

Queimada, amarelinha, Pular Corda, Lego, Adivinha, Adedonha, Telefone sem fio, Caça ao Tesouro, Play-doh, Esportes, Documentários sobre animais, Desenhar, Dança das cadeiras, Just Dance (Youtube), Yoga (Youtube), Cozinhar (receitas fáceis que crianças podem ajudar).

Pra finalizar as dicas: Ciências: desenhar ela mesma em tamanho real (cartolina grande), imprimir desenhos pra eles pintarem, marcar um horário fixo do dia e ligar pros amigos pelo Zoom, Skype, Classroom, etc.

Faça um tour:

National Aquarium Virtual Tour  http://samuraivirtualtours.com/example/nadc/index.html

Espero que tenha gostado das dicas!

Leia mais dicas para crianças em casa.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Carinna Alves

Carinna Alves

Goiana, 29 anos, ex Au Pair na Flórida - US. Atualmente moro em Fortaleza-CE. Publicitária pela PUC-GO. Thetahealer, Reikiana, Aromaterapeuta. Amante do pôr do sol, Disney, Harry Potter e do mar. Aqui eu falo sobre minha experiência como Au Pair, auxiliando futuras e atuais Au Pairs a lidarem melhor com essa jornada.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − um =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.