Ainda hoje me recordo que quando criança adorava viajar, ainda mais quando sabia que não iria ficar na casa de parentes e sim em um hotel. Essa ideia me alargava um sorriso e eu sonhava acordada com uma piscina grande para passar o dia brincando nela e no delicioso café da manhã em que me fartaria com as delicias que não encontraria diariamente casa: croissant, bolo com cobertura, panquecas e cereal colorido.
Neste período difícil de pandemia, essa lembrança me acalenta e procuro usufruir com a família os hotéis em Dubai, fazendo o que chamamos de staycation (férias na sua cidade).
Pois são mais de 500 hotéis que funcionam com capacidade de acomodação reduzida e seguindo o protocolo com medidas de distanciamento social, segurança, limpeza e horários de funcionamento de seus restaurantes e bares. O lado bom é que as diárias estão atrativas e muitos hotéis oferecem desconto de até 50%. Há hospedagem para cada gosto, como por exemplo: hotéis no deserto, na cidade e na praia.
Dois ou três dias são mais que suficientes para você ter uma estada proveitosa com a sua família e quando voltar pra casa terá a sensação de ter viajado mas sem sair de Dubai. Pensando nisso, deixo aqui a minha seleção de três hotéis em Dubai para você curtir com a família:
No deserto – Bab Al Shams
Uma experiência inesquecível para se sentir num oásis no meio do deserto. Bab al Shams, que em árabe significa o portal do sol, é um exuberante hotel à 40 minutos de Dubai.
Aproveite a tranquilidade e recarregue as energias apreciando as cores do deserto da piscina enquanto a criançada se diverte com as atividades organizadas pelo Aladdin’s kids club (passeio de camelo, de bicicleta, jogos).
No fim da tarde, desfrute de um passeio num 4X4 pelas areias do deserto indo de encontro a um pôr do sol lindo de se admirar. Para os adultos é indispensável fazer uma visita ao premiado Satori Spa antes de ir embora.
Na cidade – Grand Hyatt
Esse hotel é localizado na parte antiga da cidade e possui vista parcial para o creek (canal que corta a cidade). Digo que esse hotel me surpreendeu. Apesar de se localizar na cidade, todos irão aproveitar bastante. Pois possui três piscinas, uma delas com toboágua para a meninada, e uma outra em ambiente fechado ao lado de uma academia super equipada.
A área externa é bem arborizada e a meninada irá curtir os pavões que vivem no jardim; sem falar no kids club que atrai as crianças. Localizado numa área verde e aconchegante, o café da manhã é imperdível e vale se deliciar com as guloseimas. À noite há uma variedade de restaurantes para escolher: italiano, americano, árabe e japonês.
Na praia – Jumeirah Beach Hotel
Esse é um daqueles hotéis de praia que você deve se hospedar pelo menos uma vez na vida enquanto morar em Dubai. Você irá ficar num dos melhores hotéis cinco estrelas da cidade em que o serviço é impecável e possui uma vasta estrutura de lazer.
Todos os quartos são reformados e sem exceção possuem vista para o mar e para o icônico Burj Al Arab. As crianças ficarão ocupadas não só no KiDS club e piscinas, mas se divertirão no parque aquático ao lado, o Wild Wadi de acesso gratuito aos hóspedes.
Enfim, anos depois a minha filha de nove anos, a Carla, repete aquela mesma expectativa gostosa que falei pra você no início desse texto. Da última vez em que me hospedei com a família em um dos hotéis acima, ainda no carro antes da chegada, ela me disse que não via a hora de chegar o dia seguinte para o café da manhã.
Curta a sua staycation em Dubai! Mas não esqueça de praticar o distanciamento social, usar álcool em gel e máscara.
Parafrasendo Jalaluddin Rumi: “Staycation assim como uma viagem traz poder e amor de volta para sua vida.”
Restrições ainda em vigor (podem sofrer alterações a qualquer momento). Saiba mais.
Leiam aqui outros textos da autora
Passou pelo Canadá e Bahrein antes de firmar residência em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Escreve também literatura infantil, haicais e contos. É autora do “O Jardim da Lua” (finalista do Prêmio Jabuti 2022 na categoria ilustração) da editora Tigrito.
“Sarah & The Pink Dolphin” é seu primeiro livro bilíngue (inglês e árabe) publicado pela Nour Publishing.
Participou do Festival de Literatura da Emirates Airline em 2019 com o livro: “Pepa e Keca em Quem viu rimas por aí?”.
Atualmente cursa a pós-graduação “O livro para a Infância: processos de criação, circulação, mediação contemporâneos” na A Casa Tombada. É parceira do clube de assinatura de livros infantis, A Taba, nos Emirados.