Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Porque mudar para Irlanda?

Última atualização do post:

Morar na Irlanda

Morar fora do Brasil nunca foi meu sonho. Então por que mudei para a Irlanda? Na verdade nunca imaginei essa hipótese nem pra intercâmbio! Por incentivo da minha mãe comecei a estudar inglês quando criança. Ela sempre falava que era muito importante para o meu futuro. Mãe sempre sabe das coisas! E mudar para Irlanda foi uma boa opção.

Prazer em te conhecer Irlanda!

A primeira vez que tive conhecimento sobre a Irlanda, foi através do último curso de inglês que fiz dentre tantos outros. Porém dessa vez, a professora focava no inglês britânico e sempre utilizava filmes do Reino Unidos e da Irlanda. Não sei explicar, mas o inglês britânico sempre me encantou! Quem diria que anos mais tarde essa escolha seria tão significante.

Intercâmbio uma possibilidade

Durante o curso tive colegas que estudavam em ritmo intensivo, tendo o intercâmbio como objetivo. Enquanto isso, outros já estavam de volta! Repletos de novidades e o inglês afiado, aquilo foi me despertando curiosidade! Fui percebendo, que se eu quisesse aprender o inglês de vez, teria que ser vivenciando!

Mais motivada pela curiosidade do que pela vontade, comecei pesquisar sobre intercâmbio, entretanto muita coisa ainda me “prendia”! Um dos motivos era a “estabilidade” do meu emprego à época. Recém promovida, atuando em algo que eu gostava e da minha área de formação! Essa era minha “âncora”. Conclusão, a curiosidade adormeceu e a vida seguiu adiante.

O caminho previsível

Trabalhei mais alguns anos no mesmo emprego, mudei de cargo, sai do emprego, trabalhei em outros lugares, conheci pessoas, me casei, comprei casa e viajei pela primeira vez para o exterior! Sim! E para a Europa! Porém, o destino ainda não era Irlanda. A viagem era de turismo para Itália! Com direito a escala em Londres!

Uma escala na terra da rainha! Lógico que poderia “gastar todo” meu inglês de muitos anos de estudo! Grande engano o meu! Não conseguia entender nem falar com ninguém! Foi frustrante sentir que tive tempo e dinheiro perdidos por tanto tempo. Até hoje sinceramente não sei como saímos daquele aeroporto!

A “vida” fora do Brasil

Com meu inglês incomunicável conseguimos chegar a Itália! Foi um choque de realidade perceber que as pessoas literalmente vivem e muito bem! Não me refiro a luxo, pelo contrário, falo das coisas pequenas e simples, como por exemplo andar sem a neura de ser assaltado, sentar do lado externo da lanchonete para um café e ter tempo de apreciar a paisagem!

Viagem Itália 2012 Fonte de Trevi – Roma. Arquivo pessoal.

Gostinho de quero mais

Voltamos para o Brasil! Porém ficou aquele gostinho de quero mais! Vontade de desbravar mais! De aprender bem o inglês! De viver outra cultura! Ter qualidade de vida! Quero morar fora!

De repente toda aquela curiosidade adormecida acordou ferozmente! E em um prazo de menos de dez meses nossa história estava encerrando um capítulo para reiniciar um novo totalmente do zero!

A escolha de mudar para Irlanda

O principal motivo pela escolha de mudar para Irlanda foi por ser o inglês o idioma predominante. Sem duvida o fato de estar na Europa, que possibilita acesso rápido a diversos países da União Europeia, além de ser um dos países com maior crescimento econômico dos últimos anos. Ter boa aceitação aos imigrantes. Qualidade de vida, segurança e valorização monetária.

Independente de que eu tivesse a possibilidade de entrar no país como cônjuge de europeu, minha opção foi vir como estudante! Uma vez, que esse era meu objetivo maior! Por fim, o que anos atrás, viver fora do Brasil, passava longe dos meus planos, tornou-se a minha realidade!

Hoje eu posso vivenciar a mesma sensação que tive na primeira viagem para Itália! A tranquilidade de andar na rua com meu celular novo, a segurança de ter meus filhos brincando num parquinho com manutenção em dia sem a neura de não perdê-los de vista, a qualidade de vida de saber que estarei no horário combinado em casa após o trabalho!

Caminhando perto de casa com meus filhos. Arquivo pessoal.

E o frio Natalia? Como faz? Infelizmente não se pode ter tudo não é? Posso afirmar que a gente se adapta e sobrevive ao longo inverno.

Mas isso é assunto para outro artigo.          

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Nati

Nati

Olá! Meu nome é Natalia, mas pode me chamar de Nati! Moro em Dublin na Irlanda desde 2013, sou casada e tenho dois filhos pequenos nascidos na Ilha Esmerada. Sou de São Paulo-Capital onde morei e construí uma vida por 34 anos; até largar tudo pra recomeçar no velho continente junto com meu marido. Se quiser saber mais como é viver por aqui em família, me acompanhe no instagram @natinairlanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × two =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.