Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas que você precisa saber sobre Au pair

Última atualização do post:

Ferias em NY Au Pair

Parte 1

Olá! Se você está lendo esse post, já deve ter ouvido falar sobre o programa de Au pair. Aqui, vou citar 10 dicas essenciais, que você precisa saber e (quase) ninguém te conta, sobre esse intercâmbio nos Estados Unidos.

NY - Ferias
Férias em NY – Arquivo Pessoal

1. Custo acessível

Esse intercâmbio, geralmente é a segunda (ou última) opção da grande maioria das pessoas que buscam uma oportunidade, fora do seu país. Isso ocorre pois seu custo é o menor dentre todas as opções, bolsa de estudos e ajuda de custo (salário) são os grandes atrativos.


O custo varia de acordo com a agência escolhida (Cultural Care, Au pair Care, AIUSA, Au pair in America, dentre outras) e sai em torno de R$ 6.000,00, com todas as taxas inclusas (visto J1, agência, Permissão Internacional de Direção – PID, exames médicos, dentre outros).

O que está incluso: passagem de ida e volta (Brasil-EUA-Brasil), bolsa de estudos de $500.00 (sendo mandatório completar 6 créditos presenciais), ajuda de custo semanal ou bissemanal (valor mínimo de $195.75 – no caso dos EUA, além da possibilidade de negociação diretamente com a Host Family).

Nota: Atualmente o Estado de Massachutes tem um valor diferenciado para Au pairs

2. Crescimento pessoal

Essa dica é bem pessoal e, portanto não vou falar de tudo o que mudei e cresci nesse 1 ano e 7 meses. Mas, certamente, existe uma mudança de comportamento, de visão de mundo, de amadurecimento enorme.Um crescimento que é espontâneo, morar fora exige que você cresça, tome decisões difíceis, se arrependa, erre, acerte e que, acima de tudo, aprenda com erros e acertos.

Meu crescimento aqui, está sendo muito além do que já imaginei. Coisas que não fazia em casa, como por exemplo o simples fato de arrumar a cama, hoje é uma prioridade na minha rotina matinal. Várias coisas que escutava minha mãe pedir, várias vezes, para eu fazer, veio espontaneamente e, eu nem percebo que faço, como cozinhar e ir limpando a cozinha, não acumular louça, colocar cebola na comida… (Mãe, essa é pra você!)

Esse crescimento é individual, e vai acontecer automaticamente assim que você precisar tomar decisões e, você vai tomar decisões todos os dias: o que colocar na mochila das crianças; o que fazer para eles comerem, etc.

Aprender a olhar o tempo e separar roupas para as crianças. Procurar coisas diferentes pra fazer com eles. E vai tomar decisões da sua vida pessoal, como por exemplo: onde ir, que tipo de pessoas fazer amizde, que lugares frequentar, que curso fazer com a bolsa de estudos, etc.

3. Tenha certeza que você poderá usar o carro no seu tempo off!

Uma pergunta bastante frequente entre as futuras Au pairs é sobre o carro. Sim, ele é um item necessário. Pesquisem bastante sobre o local que a Host Family vive. Caso eles digam que você terá um carro disponivel pra você, durante a entrevista, não economize nas perguntas.

Não ache que é uma pergunta “boba”. Existem locais que, de fato, você não precisa de carro, como, por exemplo, em New York. Porém a maioria das cidades não tem transporte público satisfatório ou acessível. Lembre-se que você estará sozinha em um país diferente e, que vai depender da Host Family ou de amigos para te darem uma carona pra sair ou te levarem pra resolver tarefas simples como mercado, academia, etc.

3.1 Perguntas que quase nenhum Au pair faz e deveria fazer:

  • Quem paga pela manutenção do carro? – caso precise trocar óleo, um pneu ou uma simples lâmpada queimada quem levará pra arrumar?;
  • O que o seguro cobre? – nos EUA, o único seguro obrigatório é o contra terceiros, e não existem coberturas complementares como vidros, pneu ou até mesmo guincho em apólices populares, por isso acho importante questionar e já saber como agir caso isso ocorra.
  • Posso dar carona para outras Au pairs? – tem Host Family que impõe limite, outras não permitem e outras são mais permissivas.
  • Tem algum limite de rodagem do carro? – caso eles digam que não tem limite de milhas, questione coisas como “posso dormir fora com o carro?” ou até mesmo “caso queira fazer uma viagem, posso usar o carro?”.

    Fazendo essas perguntas você ficará ciente de como a família de fato é, e alinhar as expectativas entre ambos e assim, te deixará mais segura para escolher a sua Host Family.
Tampa – Orlando, FL Com o carro da HF – foto Arquivo pessoal

4. A casa não é sua!

Muitas Host Families são receptivas, e deixam você levar amigos em casa e fazem de tudo para que você se sinta à vontade. Por isso uma boa entrevista é tão essencial. Vale lembrar também não economizar nas perguntas sobre o uso dos espaços comuns da casa, comida, armários, etc.

Lembre-se que seu quarto é dentro da casa dos seus chefes e eles estão a uma batida na porta de você, isso pode gerar falta de privacidade constante.
Pontos que se não forem muito bem discutidos, podem vir a ser motivo de rematch ou de insatisfação que vem com a falta de espaço; muitas vezes você não vai querer dividir a cozinha pra fazer sua comida.

Uma TV no quarto é muito importante para evitar a dependência que a sala esteja livre. Se você é uma pessoa que mora/morou sozinha ou tem muita liberdade na casa dos pais talvez possa ter problemas em ficar dando satisfação sobre (quase) tudo o que faz.

5. Você consegue fazer extras

Geralmente a própria Host Family vai te pedir uma ajuda extra ou te indicar para alguma amiga dela. Pode ser algo periódico ou fixo, como babá mesmo ou em eventos da cidade. Aqui, também posso dizer, que você consegue fazer trabalhos voluntários e, com isso melhorar o seu inglês.

Fazer extras, voluntários ou remunerados te ajudam a conhecer mais pessoas, fazer amizades mais fácil, perder a vergonha de falar inglês e pode ajudar a fazer uma renda extra.

Confira o restante das dicas na parte 2.

Para mais textos da autora, clique aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Carinna Alves

Carinna Alves

Goiana, 29 anos, ex Au Pair na Flórida - US. Atualmente moro em Fortaleza-CE. Publicitária pela PUC-GO. Thetahealer, Reikiana, Aromaterapeuta. Amante do pôr do sol, Disney, Harry Potter e do mar. Aqui eu falo sobre minha experiência como Au Pair, auxiliando futuras e atuais Au Pairs a lidarem melhor com essa jornada.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.