Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Como fica sua auto estima? – Desafio para a mulher expatriada

Última atualização do post:

mulher expatriada

Malas prontas!
Agora é só responder algumas mensagens e ir para o aeroporto, mas estou com uma sensação estranha, uma sensação de vazio. Será que estou esquecendo alguma coisa?
Desculpa me intrometer nos seus pensamentos, mas eu sei exatamente de onde está vindo essa sensação de vazio. É a sua auto estima que você esqueceu de grudar em você!

Pensar em uma vida fora do Brasil, da nossa terra natal, é um grande passo que damos e bem desafiador.

A verdade é que nunca sabemos o que vamos encontrar do outro lado da nossa zona de conforto e por isso, lembre-se: suas forças não ocupam lugar na mala, mas ocupam um lugar imenso dentro de você; então leve elas com você para onde quer que você vá.

Lembre-se que a Mulher Expatriada é exatamente a mesma que está saindo neste momento do Brasil, então, não tem o que temer! Do mesmo modo, você continuará sendo linda, forte e guerreira.

auto estima
Self-love – foto pixabay

Haverá obstáculos? Sim! Vamos combinar que não precisamos de nenhuma historinha bonita, mas me conta uma coisa: aqui no Brasil existe alguma mulher que viva sem superar obstáculos e desafios diariamente?

Dicas para que você seja uma Super Mulher Expatriada com auto estima elevada em qualquer lugar do mundo:

– Tenha sempre um espelho com você. Assim, quando estiver com os pensamentos um pouco dispersos em relação a você e sua capacidade, abra o espelho e veja que mulherão aparecerá na imagem refletida. Olhe para imagem e diga: EU TE AMO! Vamos conquistar o mundo!

– Ao mesmo tempo, não esqueça que você não é mais a mesma que saiu do Brasil, é alguém muito melhor! Tire proveito da sua história e empodere-se.

-Mantenha sempre a postura da coluna reta. Quando andamos curvadas, acabamos nos fechando e o mundo fica mais pesado. Dessa forma você se abre para novas experiências!

– Fique diariamente, durante três minutos na frente do espelho na pose da mulher maravilha e se encare de frente. No início pode gerar um desconforto, mas não desista! Você vai ver que será transformador.

auto estima
wonder-woman

– Foque na sua respiração. Está em uma situação muito desafiadora? Nesse ínterim, procure um cantinho mais tranquilo e respire fundo. Feche os olhos e foque apenas na sua respiração, mas lembre-se dos motivos que te levaram para estar onde está. Não esqueça da sua força e siga em frente!

Se tudo continuar muito desafiador, use a tecnologia a seu favor!

Ligue para sua melhor amiga! Faça uma vídeo chamada com sua família. Mas sempre carregue com você um caderno onde poderá escrever todos os sentimentos e pensamentos que estão dominando sua cabeça naquele momento. Liste seus objetivos, foque no que é importante para você naquele momento. Enfim, você é uma Mulher Incrível!

auto estima
Tecnologia encurta distâncias

E como uma dica extra, segue um exercício muito gostoso de se fazer. Copie a mensagem que vou deixar abaixo e mande para pelo menos cinco amigas ou pessoas da família. E, conforme elas forem respondendo, anote em um papel simplesmente tudo! Tenho certeza que logo seu coração vai transbordar!

Olá! Estou aqui num cantinho bem especial deste mundão e lendo um artigo no Blog Diário de uma Expatriada, a Coach Katia Corrêa me pediu para eu mandar uma mensagem para uma pessoas muito especial para mim, com uma gentileza: gostaria que você respondesse essa mensagem dizendo quais são as três primeiras características minhas que vêm à sua cabeça quando pensa em mim.

Aproveite e curta cada mensagem recebida! Acredite em você, afinal, sua auto estima é importante. Nos vemos no próximo texto!


Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Katia Correa

Katia Correa

Katia Corrêa, coach por amor, e com formação na Sociedade Brasileira de Coach, 34 anos, casada e apaixonada por viagens, principalmente que envolvam contato com a natureza. Após um período de total imersão para entender meus sentimentos e me conhecer melhor, investi na formação em coach para poder ter as ferramentas adequadas para ajudar outras pessoas a melhorem sua performance e alcançar seus objetivos com clareza e muita ação. Em paralelo, atuo na área de Planejamento em uma agência de Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + vinte =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.