Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dicas para ter seu próprio negócio em países estrangeiros

Última atualização do post:

ter seu próprio negócio no exterior
Trabalhando em casa - arquivo pessoal

O que deve considerar quando vai abrir seu próprio negócio em um país estrangeiro?

No meu artigo anterior contei um pouco da minha história na Inglaterra e os empregos que tive e falei um pouco sobre ter seu próprio negócio.

“Não estou pronta para assumir um compromisso de ter meu negócio próprio”

Quando eu me formei ainda no Brasil, meu pai me perguntou se eu estava pronta para abrir meu próprio negócio e minha resposta foi NÃO. Incrível né! Universidade é para preparar as pessoas para uma carreira não é? Eu passei 5 anos na universidade e quando acabei minha resposta foi… “Não estou pronta para assumir um compromisso de ter meu negócio próprio”.

Ainda passei mais 5 anos fazendo especialização e MBA para me preparar melhor e aí sair para o mercado de trabalho. E não foi somente após esses 10 anos, por muitos mais anos eu não pensava em ter meu negócio próprio e nem sabia o que queria da vida e muito menos qual era o meu propósito de vida. Eu sempre tive a mentalidade de que as empresas corporativas dão mais estabilidades e você nunca será mandado embora. Faz muito tempo que essa estabilidade não existe mais em lugar nenhum, ainda mais agora com todas as adaptações que o mercado de trabalho teve que improvisar por causa do Covid.

E no Brasil eu sempre escutei dos meus pais “é tão difícil arrumar emprego, nunca largue porque não vai arrumar outro”. Mas aqui no exterior já é um tanto diferente nessa questão. Pois a oferta é maior que a demanda e pelo menos eu nunca tive problema em ficar desempregada. Mas claro que temos que ter cautela e não abusar da sorte ou da nossa competência.

ter seu próprio negócio
Encontros virtuais – Imagem arquivo pessoal

Se não for agora, quando será? 

Então em março de 2020 bem na época da pandemia do Covid-19 tomei coragem e resolvi ter meu negócio próprio, mesmo ainda tendo meu 9-5 horas de trabalho. Também não levei em consideração se eu estava totalmente preparada ou não, pois se vamos tomar um passo tão importante na vida, o que geralmente nos perguntamos é “eu realmente estou pronta?”. E na minha opinião e experiência pessoal nós nunca estamos 100% prontos mas se não for agora, será quando?

Eu não estava 100% preparada quando eu decidi mudar de cidade, quando me mudei de país, quando me casei, quando tive minha filha, e claro quando resolvi ter meu negócio próprio. Porém, assumir com responsabilidade todas essas grandes mudanças na minha vida e o segredo é nunca desistir por quaisquer dificuldades que possam aparecer, que não são poucas, mas sempre me perguntava “Se não for agora, será quando?”

E a persistência é para todas as situações acima mencionadas: você não abandona seu bebê porque descobriu que não sabe trocar fraldas ou que não imaginava que amamentar seria tão difícil, abandonaria? Assim é para nosso próprio negócio também, dificuldades virão mas o segredo é nunca desistir. Pois as dificuldades te deixará mais forte, muito mais forte do que você imagina.

Algumas super dicas para considerar antes de abrir seu próprio negócio

Então anote essas perguntas e as responda com todos os detalhes possíveis:

  1. O que amo fazer? Qual minha paixão?
  2. Qual meu propósito neste mundo? (muitas pessoas passam anos tentando achar seus propósito, eu fui uma delas, descobri meu propósito somente há 2 anos).
  3. Seu “porque” tem que ser mais forte do que tudo.
  4. Isso irá beneficiar quem? Somente eu? Os outros? Todos nós?
  5. Se for serviço – qual a minha experiência sobre esse serviço? Estou disposta a investir quanto para ser especialista e a melhor na minha área? Quantas pessoas já fazem isso nas cidades/países que quero trabalhar/atender?
  6. No caso de ser produto – qual a filosofia e visão da empresa, é a mesma que a sua?
  7. Que tipo de produto quero vender/recomendar?
  8. Eu amo esses produtos? Irei usar para poder recomendar a melhor e sincera maneira possível (não faz sentido se você vende um produto que não usa).
  9. Qual o investimento inicial? Até quando estou disponível a gastar?
  10. Quanto de estoque terei que fazer para começar a vender?
  11. Como será feita a distribuição? Eu quem tenho que enviar pelo correio ou a empresa faz isso pra mim?
  12. Quanto vou ter que investir para fazer meu Website? Qual o valor da manutenção do Website?
  13. Qual o nível de inglês que você tem para alcançar seus objetivos com seu negócio?
  14. Quem irá resolver os problemas de atendimento ao consumidor?
  15. Qual as minhas despesas se o cliente não estiver satisfeito?
  16. Quanto irá gastar em aluguel ou em mobílias?
  17. E os funcionários? Quanto irá gastar?
  18. Quanto irá gastar em registros e despesas com o contador?
  19. Se optar por franquia, quanto terá que pagar para a franqueadora?
  20. Já verificou as regras que a franquia impõe quanto a marketing, vendas e treinamentos?
  21. Quantas horas do seu tempo você está disponível a se dedicar ao seu negócio?
  22. Posso fazer em meio período de tempo todos os dias e ainda ter meu emprego? Pelo menos nos primeiros anos.
Trabalhando com amor nunca parece que é trabalho – Imagem arquivo pessoal

Saiba o seu “porquê”

Claro que quando somos donos do nosso próprio negócio exige maior dedicação no começo, mas fazemos com amor porque sabemos que cada hora e cada minuto que passamos é por uma razão maior do que o tempo dedicado. Por isso que o nosso “porquê” é tão importante para nos manter no ‘jogo’.

Se você pensar que 80% da população passa 8 horas de suas vidas fazendo algo que não gostam ou que não tem prazer nenhum, mas pelo dinheiro e a necessidade de pagar as contas e não tem visão de futuro nenhum, como se fossem robôs, trabalham para o final do mês ver o dinheiro cair na conta. Aí pagam as contas com 50% do salário que ganham, então não veem a hora de chegar o final do mês novamente pra poder receber mais um salário. 

ter seu próprio negócio no exterior
Liberdade de escolha – Imagem arquivo pessoal

Agora imagine se você tivesse a liberdade de escolha e pudesse trabalhar por amor, se dedicar por paixão, ganhar dinheiro por prazer e ainda assim pudesse ajudar as outras pessoas a fazerem o mesmo?

Como você se sentiria? Então comece a planejar e faça acontecer! Pois se não for agora, quando será?

Portanto, estou à disposição se precisar de ajuda. Entre em contato comigo pelo Instagram @si_stroili ou pelo WhatsApp +44 7704419934. Aqui você encontra meu site: SimoneStroili.arbonne.com

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Simone Stroili

Simone Stroili

Meu nome é Simone Stroili, nascida no Paraná, crescida no Mato Grosso do Sul. Me mudei para Londres em 2005. De 2013 a 2017 morei em Curitiba-Paraná-Brasil, voltando para a Inglaterra em 2017. Sou casada há 13 anos com Carlo Stroili, Francês /Italiano. Sou mãe da Nicole, minha princesa que fala 4 idiomas. Tenho meu negócio on-line em saúde e bem estar. Minha paixão é ajudar mulheres a terem uma vida mais saudável e autoestima. Trabalho com Desenvolvimento Pessoal. Amo conhecer lugares, pessoas, culturas diversas e fazer amizades verdadeiras.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dois =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.