Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Entrevista com Annalice Bacon da Fio de Ouro

Última atualização do post:

Enttrevista Annalice Bacon 3 profissional - Blog

Annalice, nossa entrevistada de hoje, é uma pessoa especial. Expatriada há mais de 20 anos, ao sair do Brasil morou na Inglaterra e atualmente reside em Dubai. Durante os últimos anos vem se dedicando, com muito sucesso, à área da estética, cosmetologia e beleza. É ela quem nos fala um pouco mais sobre o caminho de mulher empreendedora expatriada.

Boa leitura!

Annalice
Annalice Bacon, criadora do Pomegranate Gel Overnight Anti Aging – arquivo pessoal

IA – Annalice, poderia nos contar um pouco sobre você e seus caminhos de expatriada?

Nasci em Tuneiras do Oeste, no Paraná, uma cidade muito pequena que provavelmente quase ninguém ouviu falar. Mas é lá que iniciou o meu caminho pelo mundo. Sou bacharel em direito, mas minha paixão é a cosmética. Atualmente moro e trabalho em Dubai. Sou casada com um britânico e tenho um filho adolescente de quase 16 anos, o Jonathan.

Annalice, seu esposo e o filho Jonathan – Arquivo pessoal

O meu passatempo favorito é fazer caminhadas, enquanto ouço sertanejo gospel. Além disso, tenho o hábito de ir aumentando gradualmente a distância percorrida sempre que posso. É uma forma de motivação à melhorar sempre.

IA – Como você se tornou uma empreendedora e quais foram os desafios?

Durante toda a minha vida sempre tive muita imaginação, criatividade, e gosto de tudo que se relaciona à cosméticos, beleza e perfumes, além de cuidados com a pele. Certamente sempre tive uma visão clara em relação ao que queria fazer, e para mim a única opção sempre foi e será empreender no ramo da beleza. Porque é nisso que eu acredito, na beleza feminina intimamente conectada com a saúde e o cuidado.

Os maiores desafios no ramo de empreender sempre serão: primeiramente conseguir recursos financeiros, criar valor para o negócio, além de gerenciar a imagem da sua empresa. Desenvolvo todas estas etapas com a Fio de Ouro, seja na internet ou em relação a desenvolver relacionamentos de sucesso.

Na minha visão do empreendedorismo feminino, a mulher que desejar superar os desafios e alcançar o sucesso precisa de algumas características: iniciativa, persistência, espirito de liderança, eficiência, buscar as informações e então montar um bom plano de negócios. Certamente o resultado virá!

Leiam aqui sobre: Como empreender

IA – Annalice, como é ser mulher empreendedora em um país muçulmano?

Em primeiro lugar, é importante destacar que já tinha a experiência de empreendedora na minha empresa no Brasil. Então, a parte do negócio em sua estrutura geral eu já conhecia. Precisava entender a cultura de negócios dos Emirados. Mas, felizmente, sempre pude contar com o apoio do povo árabe e das autoridades locais. Pois, especialmente nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vêm ganhando forças nos Emirados Árabes, graças a atuação e apoio do H. S. Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.

IA – Quais foram suas maiores realizações profissionais?

Ser a mentora e fundadora da Fio de Ouro, empresa de e-commerce com um conceito brasileiro. Outra realização profissional foi a criação de um produto de hidratação para a pele, o Pomegranate Gel Overnight Anti-Aging Mask, marca por mim patenteada, e que aliás está sendo um sucesso nos Emirados Árabes. O fato de estar trabalhando em uma clínica privada, onde a maioria dos pacientes são VIP, em Dubai, me permite exercer meu trabalho além de avançar cada dia mais em tratamentos e pesquisas. Em breve teremos novos produtos no: Amazon.ae, www.fiodeouro.net e Instagram fiodeouro_net

Sou apaixonada por tudo que se refere a beleza!

IA – Qual o pensamento que te inspira e motiva?

“Não espere até que tudo esteja perfeito. Nunca estará tudo bem. Sempre haverão desafios e obstáculos. E daí? Comece agora. A cada passo dado, você estará mais forte, mais habilidoso, mais confiante e mais bem-sucedido” (Mark Victor Hansen).

Ou seja, escolha trabalhar com o que te inspira, certamente desafios existirão, mas serão superados! Boa sorte!

Cliquem aqui para mais entrevistas

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Iarema Araújo H.

Iarema Araújo H.

Brasileira de alma e nascimento. Casada com Guillermo Henderson, uruguaio e meu parceiro de vida. Três filhos adultos e um netinho, minha filha Patrícia e mãe do Magnus na Suíça, Santiago no Canadá e Mathias em Dubai. Sou graduada em Sociologia e Direito pela PUCRS. Meu mantra é " Vida Linda e Abençoada ! "

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.