Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ilha de Malta

Última atualização do post:

Valletta
Valletta

Você conhece ou já ouviu falar da Ilha de Malta?

Hoje irei apresentar este arquipélago formado por 5 ilhas. Elas são: a Ilha de Malta, Ilha de Gozo, Comino (blue Lagoon), Filfla e Cominotto.

Existem pequenas ilhas pouco cohecidas e que também não são habitadas. Uma dessas ilhas que é pouco conhecida é a ilha do Apóstolo Paulo.

A Ilha de Malta é a principal ilha deste arquipélago. Portanto só é possível chegar via aérea em um pequeno aeroporto com passagens de excelente custo pelas famosas empresas aéreas de lowcost ou por Catamaran via Sicília – Itália.

Por isso Malta é um destino certo para os amantes de cruzeiros. Há excelentes e renomados cruzeiros na Europa que param na ilha. Os cruzeiros atracam no porto na cidade de Floriana. O porto é bem conhecido por Valletta Waterfront.

Malta tem dois idiomas oficiais o Inglês e o Maltês. Na ilha você vai encontrar pontos belíssimos com uma linda arquitetura deixadas pelos Cavaleiros da ordem de São João. Sua capital é Valletta famosa por sua história. É também onde apreciamos a Catedral de São João, onde visitamos a pintura de Caravaggio. Ilha de Gozo é a ilha irmã, com uma pequena população.

Uma curiosidade da ilha

Os habitantes da ilha são chamados de GOZITANOS e eles falam um dialeto local. A ilha é menos agitada, tem um ar de interior, mas é rica em belezas naturais. Aliás é nessa ilha que está a Azure Window, onde foi gravado as cenas do primeiro episódio da série Games of thrones.

Hoje, infelizmente, não existe mais, depois que sofreu um colapso de uma forte tempestade.

Malta
Gozo – Azure Window

Comino ou a tão famosa Blue Lagoon, uma ilha de suspirar pela cor esmeralda do mar, é o queridinho dos turistas durante o verão. Pois foi lá que também foi gravado cenas do primeiro filme Blue lagoon.

Blue Lagoon – Comino

Onde está localizada Malta

Malta mesmo sendo um pequeno país ao sul da Europa e próximo a Tunísia, Itália e de outros países é um dos destinos favoritos para os estudantes que vem estudar nas universidades ou aprender o idioma. Também oferece excelentes oportunidades para investimentos no mundo dos negócios.

Malta vem crescendo nos últimos anos e as mudanças são visíveis. Mesmo assim o ritmo de vida ou pela visão turística, ainda continua sendo uma excelente opção por baixo custo.

Bom, pela minha singela experiência de viver neste pequeno arquipélago penso que criar filhos, trabalhar e poder ter uma vida em família ainda é uma excelente opção.

As escolas e a saúde pública funcionam super bem, assim como os benefícios também. Claro que o país é super pequeno e a segurança conta muito para nós, pois viemos de um país muito maior.

Quando menciono segurança é no sentido de não ter roubos e furtos de grande porte. Com certeza em vários lugares e cantos desse mundo acontece isso, e é até normal, mas em Malta ainda está bem controlado.

Clima e gastronomia

O clima de Malta é de fácil adaptação tendo pico muito alto de calor no verão por volta de junho/julho e os dias considerados mais frios por conta dos ventos de inverno em dezembro/ janeiro. Quanto aos dias chuvosos depende muito do ano, mas o mês onde mais chove é outubro.

Vivemos um excelente mix de cultura, o que se torna mais fácil a adaptação, mesmo sendo um pais com 95 % católico, podemos ver que todos vivem em harmonia. Malteses são receptivos e adoram o nosso Brasil. 🙂

Algo que não podemos deixar de mencionar é a gastronomia maltesa, pois a dieta mediterrânea é considerada uma das melhores do mundo.

Os Malteses gostam de um almoço em família com seus pratos típicos como: Pasta ta Fenek – um coelho ao molho de vinho tinto e com um espaguete de entrada. Eles tem também queijos artesanais e alguns tira gostos que são maravilhosos. E claro, o famoso Pastizz, super fácil de encontrar ao andar pelas ruas (vamos dizer que é a nossa coxinha do Brasil).

Sobre a gastronomia vou abordar nos próximos posts. Há uma variedade de pratos e sabores e claro muito história, pois cada prato tem ligação direta com outros países como a Itália, Inglaterra, Árabia…. vale a pena conhecer e degustar.

E o turismo?

Há, eu amo apresentar esse país e sua história. Nesta ilha pequena ainda é possivel encontrar indícios da ERA do Gelo. Até tem um pequeno museu ao sul da ilha maltesa, onde você pode ver e imaginar como tudo era antes.

Usando a nossa própria imaginação com base em fatos reais, podemos idealizar e ter o gostinho de milhões de anos de fatos pré-históricos até a segunda guerra mundial. Ao passar por cada viela e monumento da cidade vamos conhecendo a ilha e toda a sua magia. Nāo deixando também de mencionar sua natureza com praias de tirar o fôlego já que é uma ilha no meio do Mediterrâneo.

A vida noturna inclui não só baladas, mas também restaurantes ótimos. Por isso sempre ajudo meus clientes e pessoas que me procuram para conhecer um pouco mais sobre o país. A variedade aqui é bem extensa e todas em conexão com lugares que talvez já passamos ou já visitamos, mas nunca imaginariamos que poderia ter relação com este pequeno país.

Assim como a arqueologia é um dos pontos fortes também tem o Catolicismo. Um ditado diz que Malta é considerada uma segunda Roma com mais de 365 igrejas. Um verdadeiro charme ao caminhar nas vielas, nas cidades fortificadas, ao passar por suas marinas.

Enfim, espero que eu tenha despertado mais curiosades sobre Malta e que você venha conhecer este país comigo, nos vemos no próximo post.

Beijinhos da Bru!

Para mais artigos sobre a Europa, cliquem aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Bruna Maier

Bruna Maier

Bruna Maier é uma mãe solo de três anjos, residente em Malta há mais de uma década e uma empreendedora de sucesso. Como fundadora da UBM Study and Travel, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur como representante oficial para visitas a Malta, ela é reconhecida por sua expertise na indústria do turismo e intercâmbio. Além disso, Bruna desempenha um papel essencial como mentora, coach e terapeuta sistêmica, ajudando indivíduos a descobrirem seu potencial máximo e superarem desafios em suas vidas pessoais e profissionais. Com sua ampla experiência em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de qualidade, garantindo experiências enriquecedoras e inesquecíveis para seus clientes.

6 respostas

  1. O ano passado estive em Malta e adorei os monumentos, as praias o mar com a sua cor azul turquesa, o sossego, a gastronomia, um dia espero lá voltar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.