Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Índia pós-pandemia

Última atualização do post:

Lockdown na Índia

Como será a Índia pós-pandemia?

Na Índia pós-pandemia, esperamos ver as pessoas visitando seus familiares. Com a reabertura dos aeroportos, trens e metrôs haverão muitos turistas. E com o uso obrigatório das máscaras, teremos também o retorno das escolas e universidades, além de crianças brincando fora de casa.

Foto tirada por Kate Yamaguti, porta fechada devido ao locodown imposto na Índia.

De volta à normalidade

O turismo na Índia estará reaquecido, lugares como Taj Mahal voltarão a receber visitas de muitos estrangeiros e da população local novamente, como também ver estrangeiros indo para seus respectivos cursos de yoga ou estudando em universidades espalhadas pelo país.

Teremos a reabertura do campeonato de críquete, assim como campeonatos de futebol com os estádios lotados. As torcidas felizes por poderem assistir aos jogos ao vivo ou mesmo pela TV.

Rituais para os Deuses

Os rituais para os deuses hindus poderão ocorrer como antes pois em razão do grande numero de deuses, os festivais tem uma grande concentração de gente e duram cerca de 10 dias. E as demais religiões terão o retorno de seus fiéis aos seus templos e igrejas.

Saúde na Índia

Os médicos, enfermeiros e hospitais receberão homenagens através de rituais aos deuses como agradecimento por terem salvo muitas vidas.

Os complexos farmacêuticos e industriais produzirão a vacina na Índia, já que há um grande potencial de mercado consumidor. As filas para a vacinação certamente serão enormes, maiores do que as filas que fizeram para a compra de bebidas alcoólicas, após dois meses sem poder compra-las.

Família e tradicionalismo indiano

Visitas aos familiares serão longas, pois permanecerão dias na casa de seus parentes para poderem “matar a saudade”. Com certeza se abraçarão muito! Haverá muita música, muita dança , muita comida e muitos doces.

A Índia com seu tradicionalismo tem na família o principal elemento da sua cultura. Em razão disso provavelmente realizarão muitas cerimônias familiares, especialmente as relativas a um ano de falecimento dos entes queridos e casamentos. Alguns dos casamentos poderão ser para mais de 500 convidados, sabendo que o casamento na Índia é muito importante na vida dos noivos e é nesse momento que a noiva deixa sua família para viver com a família do marido.

A noiva terá uma despedida mais demorada na casa de seus pais, pois esse período de pandemia mostrou o quanto é importante valorizar seus familiares, e para não ter muita saudades.

Confinamento na Índia

Como o período de confinamemto foi bem restrito na Índia, haverão muitas pessoas que retornarão às suas terras natais, continuando a morar em suas cidades de origem, pois o governo os incentivou a lá permanecerem oferecendo ajuda financeira, alimentos, estadia e suporte para abrir um comércio em sua localidade.

Foto tirada por Kate Yamaguti, nesta vemos como as crianças ficaram confinadas sem poderem brincar fora de casa.

A Índia terá que enfrentar muitas etapas até a vacina ideal estar pronta e mesmo assim demorará um pouco para que tudo possa acontecer como descrevi, pois estamos falando de uma população de mais de um bilhão de pessoas em um país fortemente afetado pela pandemia.

Para mais textos da autora, clique aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Kate Yamaguti

Kate Yamaguti

Formada em História e em Arqueologia "lato sensu". Foi professora no Brasil e agora vive na Índia. Adora viajar, escrever e comer. Todo momento aprende alguma coisa nova nessa nova jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − treze =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.