Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que saber antes de visitar a Malásia

Última atualização do post:

Templo Batucaves na Malásia da religião do hinduísmo
Templo Batucaves na Malásia da religião do hinduísmo

A Malásia é um país incrível! Localiza-se no Sudeste Asiático e é repleta de praias lindíssimas, vasta floresta tropical e muita cultura, devido à forte influência de malaios de origem chinesa e indiana. Além disso, é possível observar essa multiculturalidade no estilo de vida, na religião, nas vestimentas e culinária.

Sendo assim, caso planeje incluir a Malásia em seu roteiro ao Sudeste Asiático, para facilitar a sua adaptação e a sua viagem, seguem algumas informações importantes antes de vir.

O que você deve saber antes da sua viagem?

Documentação

Em primeiro lugar, para entrar na Malásia é necessário somente o passaporte válido, com até seis meses antes do vencimento. Não é exigido visto de entrada para brasileiros, no entanto turistas podem permanecer no país por até 90 dias. Também é necessário o Certificado Internacional de Vacinação (CIV) com a vacina da Febre Amarela em dia. Nunca me pediram o CIV ao entrar no país mas, como é uma exigência, por via das dúvidas, não vale à pena arriscar.

Clima

Aqui na Malásia é “verão” o ano inteiro! Então prepare-se com roupas leves e beba muita água. Os passeios ao ar livre são bem “sofridos” devido ao calor. Mas, a vantagem é que todos os estabelecimentos fehados possuem ar condicionado. A temperatura varia entre 25 e 30 graus Celsius.

Há também períodos de fortes monções, especialmente entre os meses de março a maio e setembro a novembro. Mesmo assim, as chuvas costumam ser passageiras e não atrapalham o seu dia de passeio.

Idioma

O idioma oficial na Malásia é o Bahasa. É uma língua muito complicada e que se assemelha ao bahasa indonésio, da Indonésia. Porém, por ser colônia da Inglaterra, na Malásia também se fala inglês como segunda língua.

Dificilmente você encontrará um malaio que não saiba se comunicar em inglês. Contudo, é difícil se acostumar ao sotaque. Além disso, você vai observar que os malaios com origem indiana têm dialetos originários da Índia, assim como os malaios chineses conversam mandarim e cantonês.

Moeda

A moeda na Malásia é o ringgit. Atualmente, equivale a cerca de 1,25 reais. Quando visitar a Malásia, não esqueça de andar com dinheiro, pois muitos estabelecimentos não aceitam cartão de crédito. O custo de vida por aqui é mais baixo quando comparado ao Brasil, então você conseguirá comer bem pagando muito barato!

Religião

A religião oficial e predominante na Malásia é o Islamismo, com cerca de 61% de fiéis. Porém, o país prega a liberdade de religião. Pela grande influência chinesa e indiana, há vários adeptos do budismo, hinduísmo e até do cristianismo.

Então, visitando a Malásia, você será bem recebido por pessoas de todas as religiões, principalmente nas cidades turísticas. A orientação quanto à vestimenta existirá somente nas visitas em templos e demais locais religiosos.

Há forte influência da religião também no estilo de vida. Na Malásia você não encontrará vários bares ou locais que vendem bebida alcoólicas. Há somente alguns lugares concentrados, ruas com bares e casas noturnas.

Templo da religião hindu aberto para visitantes, com orientação de vestimentas – Arquivo Pessoal

Para ter mais informações e detalhes, você pode acessar o site da Embaixada do Brasil na Malásia, ou me contactar através do meu Instagram.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Priscila Malasia

Priscila Malasia

Me chamo Priscila, tenho 32 anos, sou casada e moro na Malásia há 1 ano e meio. Sou engenheira metalurgista e me mudei para a Ásia, largando tudo prá trás, para viver um grande amor. Parece história de filme, mas é verdade. Eu e meu marido nos conhecemos pela internet e alguns meses após um encontro rápido no Brasil e mais uma viagem juntos, fiz a mala e vim para a Malásia morar com ele. Amo compartilhar nossas experiências vivendo em um país tão incrível e nossas viagens pelo mundo!

2 respostas

  1. Ola Priscila,

    Obrigado pelas dicas, penso em fazer um passeio pela malasia em breve e suas dicas foram legais, principalmente em relacao a necessidade de andar com dinheiro, posso dizer que e uma pratica que tenho abandonado.

  2. Olá Priscila! Recebi uma proposta para morar na Malásia e queria saber se vc se arrepende. Sou solteira e queria saber como é a vida noturna ai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.