Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que você não deve visitar a Croácia?

Última atualização do post:

Croácia

Sim, você não leu errado, não! Vou te dar aqui nesse post 5 razões pelas quais você não deva vir pra Croácia a passeio. Ficou curioso pra saber, não é mesmo? Então continua aqui até o final, pra você entender e te garanto que vai concordar com o que eu escrever.

Que a Croácia é um país de beleza exuberante, clima agradável e natureza encantadora, isso não se discute! Mas há mais coisas por detrás de todo esse burburinho em relação a essa joia do Adriático, localizada ali pertinho da Itália, com praias de água cristalina e culinária fora de série.

Como, por exemplo: quem pagaria pra viajar e conhecer prédios caindo aos pedaços, comida com uma cara beeemmm esquisita, ou ainda….vinhos cujos nomes são impronunciáveis?

Bem, a Croácia tem tudo isso e muito mais. E, por conta dessas características, o país é mesmo um tesouro a céu aberto, pronto pra ser desvendado! Dá uma olhada aqui nessas dicas e veja se vale ou não a pena dar uma passadinha por aqui! Divirta-se e viaje nas ideias!

Split. Arquivo pessoal.

Motivo 1: tomar café por aqui pode levar uma, duas ou até CINCO horas!

Sim, é isso mesmo! Sentar à beira-mar, tomar um café e observar todos que passam, é a principal atividade na Croácia, ou seja, aquela idéia do café espresso, tomado no balcão na padaria, num gole só, não existe por aqui não!

Motivo 2: os prédios e monumentos estão literalmente desabando!

Com diversos monumentos Patrimônios da Humanidade reconhecidos pela UNESCO, a Croácia possui uma grande herança cultural, de milhares de anos atrás, e, por conta disso, palácios como o de Diocleciano, em Split, e a Arena de Pula, o sexto maior anfiteatro romano no mundo, são atrações imperdíveis por aqui.

Motivo 3: por aqui, o táxi vai pela água!

Nada de táxis amarelos com letreiros luminosos andando pelas ruas, não! Já que a coisa aqui funciona todinha pela água! Também, com tantas ilhas e praias paradisíacas pra se descobrir, quem é que vai querer andar de carro, né?

Ilha de Hvar. Arquivo pessoal.

Motivo 4: tente falar de primeira o nome de algum vinho ou vinícola, e você vai ser querido em todos os lugares!

Trava-línguas é por aqui mesmo! Tente pronunciar GrkPošip ou Pelješac de primeira! Apesar de difíceis de se dizer, são deliciosos! Mas quem precisa falar alguma coisa enquanto toma um belo vinho, não é verdade?

Motivo 5: fique aqui uma semana só pra ver, e você nunca mais vai querer voltar pra casa!

Esse é o risco que todo mundo corre quando vem a Croácia pela primeira vez! Você se apaixona por tudo que vê, e quer ver tudo novamente, e mais e mais…e a sensação de plenitude e de ao mesmo tempo não ter visto tudo o que gostaria de ver e de fazer por aqui também é enorme! A solução? Volte sempre, ou volte de vez! 

Para mais artigos sobre a Croácia, clique aqui.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Debora

Debora

Sou Debora, carioca de Niterói e moro na Croácia. Trabalho como produtora de conteúdo e redatora em redes sociais, sites e blogs. Sou também professora de línguas (inglês e português para estrangeiros) e tradutora EN-PT). Antes dessa mudança total em minha vida de expatriada, trabalhei como professora de inglês em diversas escolas de línguas no Brasil e também em empresas com a Petrobras e Vale do Rio Doce. Fui recepcionista bilíngue em eventos voltados a plataformas de petróleo e gás. Viajei o mundo e conheci os 5 continentes e mais de 60 países, a bordo de navios de cruzeiro da empresa Royal Caribbean, onde era recreadora infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + seis =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.