Este será nosso ultimo post sobre o “Sistema de saúde em Malta“. Caso queira ver os outros artigos sobre o sistema de saúde basta clicar nesses links: sistema de saúde em Malta e saúde pública em Malta. E se tiverem alguma dúvida pode entrar em contato comigo.
Viajantes
Como mencionado nos artigos anteriores viajantes deverão ter em mãos o seguro saúde/viagem para entrar na Europa, o que facilitará e reduzirá custos em seu atendimento se algum imprevisto acontecer.
Mas o sistema de saúde privada em Malta nos agiliza também muito em questão de tempo e comodidade, sem longas esperas como no Brasil, você pode utilizar ginecologistas, pediatras e entre outros e a média de consulta varia entre 20 a 40 euros.
Existem diversas clínicas em Malta e hospitais privativos, mas você também pode obter consultas em algumas farmácias, inclusive fazer teste do covid e vacinação.
Como mencionei eu utilizo o público para tratamentos e exames mais detalhados, principalmente com as crianças. Em caso de urgência ou emergência, eu utilizo e aconselho o Saint James , pois é super rápido. E a consulta na emergência geralmente varia entra 40 a 60 euros (mas tenha em mente que cada caso é um caso).
Como é a maternidade na saúde privada em Malta
Em relação a maternidade, eu tive a experiência em ambos privado x público.
Minha cesária foi feita no hospital Saint James Capua (Sliema) onde teve um custo de 5000 euros. O tratamento foi ótimo. E você não precisa preparar uma lista de enxoval como no público. Foi tudo agendado e seguindo a regra do hospital público. Midwife (tipo uma Doula) é que te acompanha antes e durante e depois do parto. Mas se você desejar que ela vá até sua casa durante nos primeiros sete dias, você pagará um taxa extra para este serviço.
Mas o que me deixou mais preocupada, foi que o único hospital que tem UTI neo-natal em Malta é o hospital público Materdei. Ele é o hospital principal do país. E se fosse necessário, mãe e bebê seriam separados para o bem do recém nascido e levado para o hospital. Mas graças a Deus o meu parto foi ótimo!
Quanto ao seguro ele pode sim reembolsar, dependendo do plano local que você adquirir e o que o médico descrever, no meu caso foi tudo certo 🙂
Já as farmácias no hospital privado funcionam em horário comercial. Porém se você necessitar de medicamentos durante a madrugada, geralmente eles lhe dão a dose para segurar até o dia seguinte até você poder ir a farmácia. Sempre que levo meus filhos de emergência, o médico sempre da doses extras para as crianças e o valor cobrado é o mesmo que na farmácia.
Exames
Exames de sangue e outros, você pode solicitar na recepção do hospital. Geralmente eles tem um pacote listado com os valores, aqui em Malta não é muito comum exames de sangue corriqueiros.
Bruna e se eu for na emergência e ficar internada? Eles vão então bloqueiar 500 euros do seu cartão de crédito. Mas quem é residente ou membro da União Européia, pode pedir para ser transferido para o público. Pagando somente as suas primeiras 24 horas, e esses valores variam para cada caso. Lembrando que o seguro também cobre esses custos.
Caso tenha interesse, os serviços de estética são oferecidos também nas clínicas privadas. Por exemplo a colocação de uma prótese de silicone fica em torno de 3500 euros, o Diu em torno de 500 euros (procedimento gratuito no público).
E caso você queira ir nos especialistas como dentistas, psiquiatras, ginecologistas, clínico geral, pediatras, é melhor ir nas clínicas privadas. Pois o atendimento é mais rápido no particular.
Então, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do sistema de saúde privada em Malta.
Beijos, Bru!
Bruna Maier é uma mulher de força e determinação, mãe solo de três filhos e residente em Malta há mais de uma década. Ela é uma empreendedora de sucesso e fundadora da UBM Travel by Bruna Maier, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur, atuando como representante oficial para visitas a Malta. Reconhecida pela sua expertise na indústria de turismo e intercâmbio, Bruna se destaca no mercado por sua dedicação e paixão por oferecer experiências únicas aos seus clientes.
Insta @Brunamaiermalta
Além de ser uma referência no turismo, Bruna desempenha papéis múltiplos como consultora, mentora, coach e terapeuta sistêmica. Sua missão é ajudar as pessoas a descobrirem seu potencial máximo, enfrentarem desafios e transformarem suas vidas pessoais e profissionais. Com uma carreira sólida e experiência adquirida em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de alta qualidade, focado no sucesso e bem-estar de seus clientes. Suas abordagens inovadoras e empáticas garantem que cada pessoa que se conecta com ela tenha uma jornada enriquecedora e inesquecível.
Uma resposta