Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sistema de saúde em Malta

Última atualização do post:

Arquivo Pessoal

Oie! Hoje venho falar um pouco sobre o sistema de saúde em Malta e falar de minhas experiências com a área da saúde local. Pois é algo que precisamos sempre estar atentos ao visitar ou residir em um determinado país.

Seguro de saúde

Malta é consideravelmente um país pequeno e além disso está dentro da União Européia.

Para turistas e estudantes com nacionalidade nāo europeia é necessário possuir o seguro saúde (seguro viagem com cobertura Schenguen) já para os que irão residir na ilha em seu primeiro ano se faz necessário um seguro de saúde local com duração de um ano no mínimo.

Essa explicação acima irá fazer sentido, porque irei lhe explicar agora, como funciona o sistema de saúde em Malta. Este assunto terá mais duas postagens específicas.

Bruna, mas como devo me preparar para ir para Malta? O que preciso saber relacionado ao sistema de saúde maltês?

Então como mencionei acima, brasileiros ou qualquer nacionalidade fora da união européia necessita de um seguro saúde/viagem.

No Brasil podemos adquirir seguros ótimos credenciados pela SUSEP. O órgão nacional que cuida e autoriza os seguros de qualidade. Essa dica é para uma viagem sem dores de cabeça.

Para as pessoas que estão em tratamento contínuo, digo aquelas que tomam remédios controlados ou que necessitam de um tratamento prolongado, não há necessidade de pânico! Vou explicar o processo.

Leiam também: Viver, estudar e trabalhar em Malta

Consultar um médico

Você realiza sua consulta com o seu médico de rotina ou tratamento no Brasil, pede a ele a receita do tratamento e uma carta mencionando o tipo de tratamento e diagnóstico realizado, assinado e carimbado (pode ser relacionado há qualquer tratamento).

Uma vez que esse documento está pronto você pode ir a um tradutor e traduzir para a língua inglesa. Mas se o seu médico puder fazer o documento nas duas línguas, será melhor ainda.

sistema de saúde em Malta
Sistema de saúde em Malta / Canva

Remédios

Então vá a uma farmácia de sua preferência, compre os remédios que você precisa e coloque eles em sua bagagem despachada.

Mas os remédios que você usa diariamente e precisa ter com você, leve eles na mala de mão junto com a receita e a carta que menciona que você precisa deles.

Assim quando você passar pela imigração, não terá nenhum tipo de problema para explicar a origem dos medicamentos e a razão do porque eles estão com você.

Isso vale também para os anticoncepcionais. Lembrando que dentro da Europa você irar encontrar todos os tipos de medicamentos seja eles de última hora ou para tratamento.

Apenas o que diferência anticoncepcionais é o nome e o fabricante, sendo assim não há necessidade de trazer remédios extras.

Esse documento que seu médico deu pra você, também terá validade em Malta quando houver necessidade de consultar ou realizar exames durante sua estadia na ilha. Mas para comprar os remédios descritos no seu tratamento, vai ser preciso ir a um médico local, para validar sua receita e o tratamento.

Para os que cogitam a possibilidade em residir em Malta, primeiramente podem optar pelo Seguro Viagem como turista e ao chegar na ilha podem estar contactando o seguro saúde das empresas locais, o valor é ótimo anual e cobre praticamente tudo (dependendo do plano) como também dentistas, consultas e exames sendo assim você não dependerá apenas do serviço privado ou seguro viagem contratado do Brasil.

Espero que tenham gostado de saber um pouco do sistema de saúde em Malta. Nos meus próximos artigos vou falar mais sobre as diferenças entre Saúde Pública x Saúde Privada. Vejo vocês no próximo artigo. Caso tenha alguma pergunta pode deixar nos comentários.

Abraços da Bru!

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Bruna Maier

Bruna Maier

Bruna Maier é uma mãe solo de três anjos, residente em Malta há mais de uma década e uma empreendedora de sucesso. Como fundadora da UBM Study and Travel, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur como representante oficial para visitas a Malta, ela é reconhecida por sua expertise na indústria do turismo e intercâmbio. Além disso, Bruna desempenha um papel essencial como mentora, coach e terapeuta sistêmica, ajudando indivíduos a descobrirem seu potencial máximo e superarem desafios em suas vidas pessoais e profissionais. Com sua ampla experiência em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de qualidade, garantindo experiências enriquecedoras e inesquecíveis para seus clientes.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 20 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.