Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Saúde privada em Malta

Última atualização do post:

Saude privada em Malta
Malta - Canva premium

Este será nosso ultimo post sobre o “Sistema de saúde em Malta“. Caso queira ver os outros artigos sobre o sistema de saúde basta clicar nesses links: sistema de saúde em Malta e saúde pública em Malta. E se tiverem alguma dúvida pode entrar em contato comigo.

Viajantes

Como mencionado nos artigos anteriores viajantes deverão ter em mãos o seguro saúde/viagem para entrar na Europa, o que facilitará e reduzirá custos em seu atendimento se algum imprevisto acontecer.

Mas o sistema de saúde privada em Malta nos agiliza também muito em questão de tempo e comodidade, sem longas esperas como no Brasil, você pode utilizar ginecologistas, pediatras e entre outros e a média de consulta varia entre 20 a 40 euros.

Existem diversas clínicas em Malta e hospitais privativos, mas você também pode obter consultas em algumas farmácias, inclusive fazer teste do covid e vacinação.

Como mencionei eu utilizo o público para tratamentos e exames mais detalhados, principalmente com as crianças. Em caso de urgência ou emergência, eu utilizo e aconselho o Saint James , pois é super rápido. E a consulta na emergência geralmente varia entra 40 a 60 euros (mas tenha em mente que cada caso é um caso).

Saude privada em Malta
Malta – Canva premium

Como é a maternidade na saúde privada em Malta

Em relação a maternidade, eu tive a experiência em ambos privado x público.

Minha cesária foi feita no hospital Saint James Capua (Sliema) onde teve um custo de 5000 euros. O tratamento foi ótimo. E você não precisa preparar uma lista de enxoval como no público. Foi tudo agendado e seguindo a regra do hospital público. Midwife (tipo uma Doula) é que te acompanha antes e durante e depois do parto. Mas se você desejar que ela vá até sua casa durante nos primeiros sete dias, você pagará um taxa extra para este serviço.

Mas o que me deixou mais preocupada, foi que o único hospital que tem UTI neo-natal em Malta é o hospital público Materdei. Ele é o hospital principal do país. E se fosse necessário, mãe e bebê seriam separados para o bem do recém nascido e levado para o hospital. Mas graças a Deus o meu parto foi ótimo!

Quanto ao seguro ele pode sim reembolsar, dependendo do plano local que você adquirir e o que o médico descrever, no meu caso foi tudo certo 🙂

Já as farmácias no hospital privado funcionam em horário comercial. Porém se você necessitar de medicamentos durante a madrugada, geralmente eles lhe dão a dose para segurar até o dia seguinte até você poder ir a farmácia. Sempre que levo meus filhos de emergência, o médico sempre da doses extras para as crianças e o valor cobrado é o mesmo que na farmácia.

Exames

Exames de sangue e outros, você pode solicitar na recepção do hospital. Geralmente eles tem um pacote listado com os valores, aqui em Malta não é muito comum exames de sangue corriqueiros.

Bruna e se eu for na emergência e ficar internada? Eles vão então bloqueiar 500 euros do seu cartão de crédito. Mas quem é residente ou membro da União Européia, pode pedir para ser transferido para o público. Pagando somente as suas primeiras 24 horas, e esses valores variam para cada caso. Lembrando que o seguro também cobre esses custos.

Caso tenha interesse, os serviços de estética são oferecidos também nas clínicas privadas. Por exemplo a colocação de uma prótese de silicone fica em torno de 3500 euros, o Diu em torno de 500 euros (procedimento gratuito no público).

E caso você queira ir nos especialistas como dentistas, psiquiatras, ginecologistas, clínico geral, pediatras, é melhor ir nas clínicas privadas. Pois o atendimento é mais rápido no particular.

Então, espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do sistema de saúde privada em Malta.

Beijos, Bru!

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Bruna Maier

Bruna Maier

Bruna Maier é uma mãe solo de três anjos, residente em Malta há mais de uma década e uma empreendedora de sucesso. Como fundadora da UBM Study and Travel, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur como representante oficial para visitas a Malta, ela é reconhecida por sua expertise na indústria do turismo e intercâmbio. Além disso, Bruna desempenha um papel essencial como mentora, coach e terapeuta sistêmica, ajudando indivíduos a descobrirem seu potencial máximo e superarem desafios em suas vidas pessoais e profissionais. Com sua ampla experiência em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de qualidade, garantindo experiências enriquecedoras e inesquecíveis para seus clientes.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + quinze =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.