Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Viver, estudar e trabalhar em Malta

Última atualização do post:

viver estudar trabalhar em Malta

A vida de expatriada é sempre uma loucura! Alguns nascem com o sentimento de pé na estrada, outros se descobrem com o tempo.

Mas na verdade sempre temos algo que está guardadinho dentro de nós mesmos, e que ainda não foi estimulado. Vou falar sobre a minha experiência pessoal e profissional sobre Viver, Estudar e Trabalhar em Malta.

Eu sou de Joinville-SC sul do Brasil, nunca passou na minha cabeça sair do meu estado, imagina de país! Mas aconteceu. Aos 18 anos de idade e recém casada larguei tudo para iniciar uma nova vida cigana, sem destino. Ou seja, nesta nova jornada passei pela Dinamarca, Catar, Líbano e claro do Norte ao Sul do Brasil chegando em Malta!

viver estudar trabalhar em Malta
Bruna em 2011 – Bizerbuggia Malta (Arquivo Pessoal)

Há mais de 10 anos cheguei a Malta de uma forma mais fácil e com uma estrutura, mas posso afirmar que não foi tão simples assim. Minha filha na época tinha quase dois anos, com intolerância a lactose e alergia a alguns tipos de comida. O inglês era o mais “chuleta” da vida!

Porém, ao caminhar na orla com minha filha, poder deixa-la correr sem ficar em cima e frequentar parquinhos, foi o que me fez cair de amor por Malta. Mas também a tal da segurança e qualidade de vida que é vivida neste pequeno país.

Claro que muita coisa mudou e desenvolveu ao longo destes anos, a quantidade de estrangeiros nos últimos anos aumentou absurdamente. Agora com o pós Covid (se é que posso dizer pós) deu uma mudada nas estatísticas, inclusive relacionado à custo de aluguel e alimentação. Mas pra melhor viu!

Descobrindo um pouco mais

Existem áreas mais conhecidas por estudantes de idiomas, áreas conhecidas por melhor locomoção na ilha, por preços e estilo de vida e por aí vai.

Um aluguel em media de um apartamento semi moderno de 2 quartos no sul da ilha varia entre 600 á 800 euros, mas já no norte com este valor você encontra apartamentos de 3 quartos ou uma cobertura, sem incluir contas de energia e água. Um valor medio de alimentação para uma família (4 pessoas) gira em torno de uns 400 á 600 euros por mês.

Já estudantes sozinhos, o aluguel é por quarto ou cama podendo variar de 250 á 600 euros, ai vai das especificações como quarto/banheiro compartilhado, a quantidade de pessoas no flat e assim por diante. Custo alimentício digamos que o estudante fazendo refeições em casa por mês, irá gastar uma base de 150 á 300 euros.

pra confirmar, o que mencionei acima não é uma regra, pois eu estou me baseando nos meus clientes e no meu ritmo de vida com a minha família.

Estudar e Trabalhar em Malta

Quem não quer chegar em um novo lugar e sentir aquelas borboletas no estômago de se estar iniciando um novo !?!

Conhecer lugares é simplesmente incrível – Canva

Estudar é algo bem famoso em Malta pela quantidade de escolas de inglês e preços. Contudo não podemos deixar de falar sobre profissões como TI, Contabilidade e Gaming onde encontramos muitos brasileiros com dupla cidadania (não é uma regra) exercendo a profissão.

Bem, primeiramente em Malta é necessário ter o Inglês para trabalhar seja em qualquer área de início, mas na indústria de Gaming o português as vezes pode ser o essencial.

Trabalhador em Malta

O salário mínimo em malta é 4,50 euros por hora ou podendo variar um contrato entre 12000 à 15000 euros anual, dependendo da empresa tem os extras como seguro, hora extra, carro e auxílios. O governo também tem sua parte importante na vida do trabalhador com 4 diferentes bônus anuais e os auxílios a escola, saúde, etc…

Eu hoje depois de anos, vi que existe oportunidade a todos, o que precisamos é botar a cara pra bater sem medo. Hoje temos a internet que nos ajuda muito e fica muito mais fácil para procurar os jobs.

Uns anos atrás somente cursos de idiomas (inglês), hoje a procura está sendo maior e melhor como MBA, qualificações, cursos com diploma para impulsionar não somente no mercado de Malta mas na Europa como um todo e UK.

A demanda está muito boa, hoje gerencio uma escola de Diplomas onde vejo muitas oportunidades para aqueles que desejam trabalhar e que já concluíram o curso de idiomas em Malta. Cursos com Diploma são mais fácil a aceitação e menos burocrático com os certificados passados e também muito mais flexível para aqueles que querem ganhar um extra enquanto se preparam pro futuro.

Lembrando que os trabalhadores em Malta que realizam cursos de diploma, tem auxilio do governo ao concluir o curso, recebendo 75% de retorno do valor total pago do curso.

Valores médios para cursos com diploma variam entre 4500 á 6000 euros, já os MBA 6000 á 12000 euros.

Assunto como esse de hoje daria para escrever um livro, mas deixo em aberto para caso vocês tenha dúvidas ou querem saber algo a mais sobre algum assunto relacionado a Viver, Estudar e Trabalhar em Malta. Adoraria interagir com você querido leitor.

Beijinhos da Bru!

Leiam mais textos da autora, aqui

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Bruna Maier

Bruna Maier

Bruna Maier é uma mãe solo de três anjos, residente em Malta há mais de uma década e uma empreendedora de sucesso. Como fundadora da UBM Study and Travel, a única agência de turismo brasileira licenciada pela MTA e Cadastur como representante oficial para visitas a Malta, ela é reconhecida por sua expertise na indústria do turismo e intercâmbio. Além disso, Bruna desempenha um papel essencial como mentora, coach e terapeuta sistêmica, ajudando indivíduos a descobrirem seu potencial máximo e superarem desafios em suas vidas pessoais e profissionais. Com sua ampla experiência em quatro continentes, Bruna oferece um serviço personalizado e de qualidade, garantindo experiências enriquecedoras e inesquecíveis para seus clientes.

3 respostas

  1. Ola, nunca havia ouvido falar de Malta, hoje ( 09/12/21) fui a uma agencia de intercambio e a atendente me falou de Malta, Minha maior dúvida é que já tenho 53 anos, quero estudar ingles, e quem sabe conseguir trabalho em Malta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 2 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.