Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Tudo vai valer a pena. Confia no seu coração!

Última atualização do post:

tudo vai valer a pena
Ultimo dia em Lisboa, mais um sonho realizado - Imagem: Arquivo pessoal

Já pensou o que você diria para sua versão do passado? EU com toda certeza, diria: “Você nem imagina o que vai te acontecer lá na frente, isso tudo vai valer a pena, confia no seu coração!”. E assim, três anos e seis meses se passaram, e um convite para o Tardezinha – evento em Lisboa – acabou se tornando uma verdadeira Summer Trip. Sem falar que foi um baita mergulho em mim.

E digo mais: quem poderia supor que eu conseguiria viajar no verão europeu com apenas um ano e seis meses morando na Irlanda?! Uma oportunidade inesperadamente surgiu e eu a abracei. Mais uma vez fui surpreendida pelo Universo. E assim, a cada momento dessa viagem, eu me pegava pensando na tamanha alegria íntima que eu estava sentindo, pois era mais um sonho que estava se tornando realidade.

Primeira Viagem Solo

Minha última vez em Portugal foi em 2020! Para quem já leu o meu livro A minha fome é de viver sabe que a minha transformação aconteceu por lá. Naquele ano, eu vim para as terras portuguesas sozinha para fugir de uma vida estressante. Estava à beira de ter uma crise de burnout. E acabei me encontrando lá.

Essa viagem certamente, um pouco antes de estourar a pandemia, foi um marco na minha vida. Decidi que não queria mais viver daquele jeito em que passei os últimos anos no Rio de Janeiro. Dentro de mim uma voz clamava por mudanças. Foi em Portugal que eu iniciei meu Diário da Gratidão e podem acreditar, eu nunca mais parei. Contei no artigo anterior para vocês sobre esta prática lembram?! Viajando sozinha aprendi a me conhecer mais e a amar incondicionalmente a minha própria companhia. Fiz amigos que surpreendentemente me lembraram da “Andrea” que eu tinha esquecido.

Uma nova versão surgiu

Entretanto, foi em terras portuguesas, um destino que nem estava no TOP 5 da minha lista, que nascia uma nova Andrea dentro de mim. Ela queria viver experiências, mudanças e queria transformações! Com certeza fora do Brasil, mas acreditando que tudo iria valer a pena. Não queria mais só viver nas férias, queria viver onde passava férias. Vocês já tiveram essa sensação? De que está no lugar errado? Então vem comigo que vou te mostrar como mergulhei nessa viagem interior. Hoje eu comemoro um ano e seis meses como expatriada!

Fui atras de métodos, astrologia, grupos, numerologia, thetahealing, tarot, novos prazeres, bem como de novos estudos para me encontrar. Determinei planos, prazos, metas para realizar. E tive paciência e sabedoria para fazer os movimentos, sem mesmo saber quando iria acontecer, mas respeitando o tempo das coisas e, claro, do Universo. É preciso confiar no coração e crer que tudo vai valer a pena. Falei no meu primeiro projeto Grupo de Desafio Seja Leve (projeto para aqueles que buscam viver uma vida leve).

“Tem sempre algo muito melhor nos planos do Universo do que podemos imaginar. Sonhe alto!” E assim acabei levando isso como mantra para todos os meus dias.

tudo vai valer a pena
Cascais, lugar que foi inspiração para a capa do meu livro – Imagem: Arquivo Pessoal

Um marco que virou capa de livro

Entretanto, o que não imaginaria era que três anos e meio depois, iria voltar a esse lugar.  Ou seja, o mesmo lugar que me inspirou para ter coragem de promover movimentos e mudar. O lugar que, de tão especial, tornou-se a capa do meu livro. Foi mais que uma summer trip – como falei no início do artigo – foi uma afirmação para comprovar que é possível sonhar.

Estava naquele momento viajando de férias, para conhecer o verão da Europa, com direito a show de pagode e, querem saber o melhor de tudo? Eu voltaria para casa! Para onde meu coração escolheu morar. Em suma, eu voltaria para o meu lar na Irlanda, para minha casa, com meu namorado me esperando. Tem melhor sensação do que viajar e voltar para casa? Eu não sentia isso havia muito anos!

O caminho do autoconhecimento, me permitiu ir fundo, lidar com crenças, sombras, momentos desafiadores e medo, muito medo. Não foi fácil! É um caminho profundo. Sei quantas vezes chorei sozinha sem saber o que fazer, sem prazer de viver, sem querer amar de novo. Mas a seguir, a vontade de viver, o amor próprio, o desejo de experimentar o novo e de seguir o coração foram forças muito maiores e poderosas que todos os momentos desafiadores. TUDO, tudo o que vivi me guiou até a vida que tenho hoje. Sou muito grata.

Um brinde à nova versão

E sendo assim, pela segunda vez em Portugal, onde revisitei lugares que foram especiais, chorei de gratidão no meio do show por não conseguir acreditar. Um filme se passou no qual eu era a protagonista, e as lágrimas eram de felicidade pela história que estava escrevendo da minha vida.

Portanto, acredite nos seus sonhos e mais ainda – acredite que você é merecedor disso. Mas te digo que tem que arregaçar as mangas e ir à luta. Muitas vezes não será exatamente como queremos, pode ser que você precise realinhar as rotas, mudar o mindset, enfrentar traumas e dores. Mas ainda assim eu te digo: vai valer a pena! É tudo uma preparação para receber exatamente o que você merece.

Meditar e praticar o mindfulness me fez entender na prática que eu precisava desacelerar e desapegar de padrões passados. Entendi que o essencialismo e a simplicidade nos permitem viver com mais leveza, liberar espaço para o novo, entendendo as fases da vida assim como as da lua. Você pode mudar sua realidade, mas precisa se transformar internamente primeiro. Assim, me despedi de uma Andrea do passado e dei lugar a outra, que está aqui agora escrevendo esse texto para vocês – hoje escritora, viajante e amante da vida.

O retorno para casa: na Irlanda

Ao chegar em Galway depois da viagem para Portugal, entrei em casa, olhei a janela com a chuva caindo lá fora (essa era a minha Irlanda que amo hahahaha), ri e pensei: “Eu no início disso tudo, lá em 2020, só pensava em morar fora, mas aí veio o Universo e me colocou do avesso, me deu um novo país, um novo emprego, novos amigos e ainda de quebra o meu parceiro de vida. É, “Uni”, como é bom estar em casa! Obrigada!”.

Por fim, abro um sorriso e penso: vamos para os próximos sonhos.

E você?! Continua sonhando?

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Deia Paya

Deia Paya

36 anos, carioca da gema, apaixonada por viagens, que me permitem conexão com outras culturas, pessoas e gastronomia! Essa minha paixão começou no meu primeiro mochilão para o Chile e Bolívia em 2016. Desde então não parei mais e hoje contabilizo 19 países visitados. Graduada em Nutrição, trabalhei por 10 anos no corporativo, e numa pandemia me reinventei por completo, encerrando esse ciclo e me assumindo como escritora, empreendedora e viajante! A escrita foi o grande divisor de águas na minha vida. E eu acredito que com as palavras transmito alegria, luz, fé, esperança, motivação, inspiração e amor ao meu redor. E não foi apenas a carreira que eu mudei, essa transformação foi na minha vida também, o que impactou até na criação e prática de hábitos e rotinas mais leves, mais goodvibes! Eu soube mudar as lentes da Andrea do passado para enxergar a vida melhor mesmo diante do turbilhão, imprevistos e emoções que aparecem no caminho. Lancei meu primeiro livro em Dezembro de 2021 “A minha fome é de viver” onde narro essa minha transformação, e te ajudo a mudar também a sua forma de enxergar a vida! Logo depois do lançamento, dei início a uma nova vida em um país diferente … a Irlanda, onde estou até hoje!

6 respostas

  1. O que que a Irlanda tem? O que que a carioca tem? O que que a baiana tem? Kkkkkkk Irlanda é surpresa atrás de surpresa. Altas emoções ❤️ .

  2. Honro essa história de coragem e sou feliz em poder acompanhar esse voo lindo! Você seguiu o caminho do coração, e ele se abriu à sua frente. Parabéns pelos 1 ano +6 <3

    1. Obrigadaaa minha amiga!! vc viu de pertinho toda a trajetoria, gratidao pela nossa amizade em compartilhar isso!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 10 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.