Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vivendo em Puerto Madryn

Última atualização do post:

Puerto Madryn

Desde já quero externar minha alegria em fazer parte do blog Diário De Uma Expatriada, escrevendo sobre essa fase da minha vida no exterior, e será um prazer compartilhar o meu cotidiano de expatriada na Argentina. Iniciarei meus textos no blog relatando sobre a cidade turística de Puerto Madryn.

Morar na Argentina

Quando ouve-se falar da Argentina, as cidades de Bariloche e Ushuaia são as primeiras a serem cogitadas para turismo internacional, principalmente para os que desejam a experiência de estar em um clima mais frio.

Diante deste contexto, cheguei na Argentina sem grandes expectativas em relação a cidade que iria morar, sabia apenas que chama-se Puerto Madryn, que é uma cidade turística.

De fato, por mais que você busque em páginas da internet, nada te prepara para as belezas naturais que encontrará nesta cidade.  

Puerto Madryn

Entrada da cidade de Puerto Madryn – Arquivo Pessoal

Morar no exterior em especial nessa cidade tem sido surpreendente, você acaba se conectando mais com a natureza, passando a valorizar a simplicidade que existe em viver.

Portanto, se você é apaixonado por viagem, mar e paisagens naturais, vai se encantar com a cidade, que fica localizada na Província do Chubut.

Em síntese, Puerto Madryn é conhecida por ser o centro turístico mais importante da costa da Patagônia, e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1999.

Lugares para visitar em Puerto Madryn

Atrações Turísticas

São tantas atrações turísticas ao ar livre, de observação da natureza e da vida marinha, porém ainda não cheguei a ver todas, infelizmente!

Por outro lado, posso adiantar que a melhor época é o que podemos chamar de verão argentino, para desbravar a linda Puerto Madryn, é entre os meses de  novembro a março. 

Sendo assim, vou citar apenas alguns lugares, os mais visitados pelos turistas nessa época do ano, os quais destacam-se:

Punta Loma

É uma reserva natural de vida selvagem, na qual habitam leões marinhos. Lugar perfeito para observá-los, e foi a primeira atividade turística que realizamos.

Ao chegar no local, você é recebido por um guia que explica as regras de preservação, a observação é feita na parte alta da reserva, onde você pode ver de longe vários leões marinhos em seu habitat natural. 

Os leões marinhos ficam agrupados, aparentemente em famílias, alguns permanecem escondidos dentro das cavernas, outros são visto na beira da praia ou nadando no mar.

Outra coisa importante é que as visitações podem ser feita durante todo o ano. Porém, o melhor momento é quando a maré está baixa.

Gaiman

Bule de Chá, Casa de te Caerdydd – Arquivo Pessoal
  • Chá de Galês

O nosso segundo passeio foi a cidade de Gaiman, especificamente a casa de chá galês Ty Te Caerdydd, famosa por ter recebido a Lady Diana em 1995, quando a mesma visitou a Argentina.

Tínhamos que experimentar o famoso chá galês, e a torta negra galesa. O lugar é simplesmente perfeito. Gaiman é uma cidade acolhedora.

Vale ressaltar que fica distante da cidade de Puerto Madryn, é uma viagem de pouco mais de uma hora de carro. No entanto, valerá a pena no final.

Pois bem, no meio do percurso você encontra uma réplica de dinossauro em tamanho real, que também é um ponto turístico, e será uma boa oportunidade para uma pausa na viagem e completar seu álbum de fotos.

Do mesmo modo, o percurso até chegar a casa de chá é encantador, cheio de árvores altas, perfeitamente podadas, um cheiro maravilhoso no ar.

Além disso, logo na entrada você vai se deparar com um bule em tamanho gigante, é lindo! Há canais de água que percorrem toda a propriedade, deixando tudo ainda mais belo.

Portanto, os turistas podem desfrutar do chá e delícias no local, pagando um valor fixo por pessoa ou ainda comprar e levar  para casa.

Ecocentro

O Ecocentro de Puerto Madryn oferece ao longo do ano várias exposições, com enfoque no mar da Patagônia. Tem como objetivo promover uma reflexão entre a relação do homem e a vida marinha.

Deste modo, os visitantes, através das informações cientificas e observação da arte, terá uma ótima experiência educacional e cultural. É um passeio para todas as idades.

Em suma, Puerto Madryn é uma ótima cidade para turismo internacional, e sem dúvida deve ser colocada como opção para uma viagem em família.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Simone Torres

Simone Torres

Formada em direito, advoguei por um tempo, dei uma pausa para me dedicar aos estudos para concurso público, e cuidar da minha família na Argentina. Fui professora de Legislação Trabalhista no SENAC. Casada com o Lu e mãe de um casal de filhos. Sou uma mulher do interior brasileiro determinada, e que ama ler livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.