Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cabines telefônicas vermelhas britânicas à venda

Última atualização do post:

red box 4.1

A história

As tradicionais cabines telefônicas vermelhas britânicas, conhecidas também como K2 (Kioski 2), por terem sido o segundo modelo de cabines telefônicas desenhadas, estão sendo vendidas para uso comercial. Mas o valor das cabines chega até a £45.000, mais caro que um apartamento de três quartos na cidade de Hartlepool que está sendo vendido por £30.000. 

As cabines telefônicas vermelhas foram desenhadas por Sir Giles Gilbert Scott e a partir de 1926 elas ganharam uma coroa em sua decoração, representando o governo britânico. Através de votações essas cabines estão entre os 10 designs mais icônicos do país.

O K2 foi o resultado de uma competição em 1924, no Reino Unido, para ser escolhido o novo modelo de cabine telefônica. Sir Giles Scott foi o arquiteto de prédios famosos como Battersea Power Station (capa de disco do Pink Floyd em 1977) e a galeria de arte Tate Modern. Entre os anos de 1926 e 1935, instalaram 1.700 cabines no Reino Unido. 

Cabines telefônicas
Cabines telefônicas símbolo do Reino Unido à venda. Arquivo pessoal.

Por que vender?

Quem está anunciando essas famosas cabines telefônicas, que tem cerca de 100 anos é a Rightmove. As cabines medem somente nove metros quadrados e de acordo com o anúncio, a energia elétrica é inclusa e ao comprar sua cabine telefônica, a mesma ganha um nova camada de tinta vermelha. A K2 anunciada pelo Rightmove é uma das 224 cabines restantes no Reino Unido. Infelizmente, com a popularização de celulares, poucas pessoas usam essas cabines e algumas foram largadas ao descaso, sendo usadas como lixeiras por turistas e residentes.

Então por que não vendê-las? E o novo dono pode cuidar bem desse ícone britânico. O anúncio da Rightmove diz: “Tenha uma peça icônica do patrimônio britânico…” e “Gerencie seu próprio negócio…”. Algumas pessoas que compraram essas cabines, as transformaram em bibliotecas, lojas de lembrancinhas, cafés, museus, floristas, desfibriladores e sorveterias.  

Na cidade de Plymouth, no interior inglês, ao lado de um pub, existe uma cabine que deve custar por volta de £7.500, esta já está com o preço melhor se alguém está interessado. Todas as cabines telefônicas vermelhas estão sendo leiloadas pela BidX1 Commercial, já que são propriedade deles.  

Cabines telefônicas criadas desenhadas por Sir Giles Gilbert Scott. Arquivo pessoal.

Mas em Nottingham o valor chega a £30.000. Outra em Bournemouth deve chegar a £19.000. Aliás o leilão das cabines será no dia 26 de maio. A BidX1 Commercial esta leiloando várias cabines em todo o Reino Unido. Eles tem mais de 4 no centro de Londres, todas no valor entre £40.000 e £45.000. 

Leiam também: Curiosidades do Palácio de Buckingham

Um símbolo

As cabines telefônicas vermelhas britânicas são um dos símbolos mais conhecidos, junto com os ônibus vermelhos de dois andares. Todos que vemos uma cabine dessas, primeiro pensamento que vem em mente é Londres. A empresa BidX1 Commercial teve uma grande ideia em compra-las e revendê-las. Eles ganham e todos nós também.

Então, quem não quer chegar em Londres e tirar uma foto ao lado desse ícone britânico? Mas lembrando que, ao comprar você não pode levar a cabine para casa. Pois ela fica exatamente no mesmo lugar, onde você comprou e a pessoa que comprou, com sua criatividade, abre o seu negócio. Não é uma ideia ruim. 

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Kelse

Kelse

Foi para Londres com intuito de aprender inglês. Tem o Certificado de Proficiency em língua inglesa pela Universidade de Cambridge. Voltou ao Brasil e trabalhou como professora de inglês em Goiânia e também na agência de turismo Ellystur. Voltou para Londres em 2015 e começou a trabalhar como guia de turismo. Juntou o útil ao agradável: a história inglesa e o amor por ensinar. Tem um verdadeiro amor pela profissão em Londres e sente o maior prazer em contar as histórias e mostrar a cidade às pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 16 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.