Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curiosidades do Palácio de Buckingham, residência oficial do monarca

Última atualização do post:

Buckingham Palace3..

O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca do Reino Unido. Ele virou palácio em 1837, quando a Rainha Victoria subiu ao trono, aos 18 anos. A Rainha Victoria foi uma das principais rainhas britânicas. Mas, isso é outra história.

Curiosidades do Palácio Buckingham

Algumas curiosidades sobre o Palácio de Buckingham, e que muitas pessoas não sabem, é que ao longo da Segunda Guerra Mundial ele sobreviveu a nove ataques à bombas alemãs.

Além disso, também durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo correndo riscos, o rei George VI e a rainha Elizabeth, mais tarde conhecida como rainha mãe, não deixaram o palácio durante os bombardeios alemães. Eles disseram que onde estivesse o povo deles, certamente seria onde eles permaneceriam. Em suma, o máximo que o parlamento conseguiu foi levar as princesas Elizabeth e Margareth para o castelo de Windsor onde ficaram seguras dos bombardeios. Mas, já de malas prontas caso a Alemanha conseguisse invadir a Inglaterra.

Palácio de Buckingham
Palácio de Buckingham – arquivo pessoal

As bandeiras e os relógios do palácio

Da mesma forma, as bandeiras e seus significados são outra curiosidade interessante. Por exemplo, quando a bandeira real da rainha está acima do palácio, isso quer dizer que a rainha está lá. Por outro lado, quando é a Union Jack (bandeira do Reino Unido) significa que a rainha está em outro lugar.

Dentro do palácio tem um relojoeiro que trabalha diariamente fazendo a manutenção de mais de 350 relógios. Além disso, dois conservadores horológicos dão corda nos relógios todas as semanas. Incrível não é mesmo? Certamente ninguém perde a hora dentro do Palácio de Buckingham!

Outras curiosidades sobre o palácio

Os famosos uniformes vermelhos que os guardas vestem foram escolhidos por dois motivos muito práticos. Na época em que os uniformes foram criados, o vermelho era um dos corantes mais baratos para comprar e, assim, a realeza economizou muito no custo dos uniformes. Em relação a estratégia militar, o vermelho é a cor mais difícil de distinguir à distância. O inimigo tinha muita dificuldade em identificar quantos soldados britânicos estavam à frente.  

Mais de 40.000 lâmpadas iluminam todo o palácio. O salão de baile foi o primeiro cômodo a ter eletricidade, instalada em 1883. Alguns funcionários na época ficaram meio receosos de entrar dentro do salão com medo da novidade.

Uma série de túneis secretos passa por baixo do Palácio de Buckingham. Em uma das vezes que a rainha mãe e o rei George VI usaram os túneis, eles encontraram um homem de Newcastle morando em um deles. Parece coisa de filme mesmo.

Em 1851, a rainha Victoria fez a primeira aparição pública na sacada do palácio. Com isso, ela começou uma tradição que continua até hoje. 

Com uma agência de correios, piscina, delegacia, cinema, posto de saúde e tantas outras coisas, o Palácio de Buckingham é mais uma cidade do que um palácio. Dentro do palácio existem 775 cômodos no total.

Há uma conversa hoje em dia de que quando a rainha falecer e o príncipe de Gales, príncipe Charles, subir ao trono ele irá morar em um palácio menor e abrirá o Palácio de Buckingham para visitação, a qual atualmente só acontece no verão, quando a rainha está de férias em seu palácio em Balmoral, na Escócia. Vamos ver se isso vai acontecer mesmo.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Kelse

Kelse

Foi para Londres com intuito de aprender inglês. Tem o Certificado de Proficiency em língua inglesa pela Universidade de Cambridge. Voltou ao Brasil e trabalhou como professora de inglês em Goiânia e também na agência de turismo Ellystur. Voltou para Londres em 2015 e começou a trabalhar como guia de turismo. Juntou o útil ao agradável: a história inglesa e o amor por ensinar. Tem um verdadeiro amor pela profissão em Londres e sente o maior prazer em contar as histórias e mostrar a cidade às pessoas.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.