Annalice, nossa entrevistada de hoje, é uma pessoa especial. Expatriada há mais de 20 anos, ao sair do Brasil morou na Inglaterra e atualmente reside em Dubai. Durante os últimos anos vem se dedicando, com muito sucesso, à área da estética, cosmetologia e beleza. É ela quem nos fala um pouco mais sobre o caminho de mulher empreendedora expatriada.
Boa leitura!
IA – Annalice, poderia nos contar um pouco sobre você e seus caminhos de expatriada?
Nasci em Tuneiras do Oeste, no Paraná, uma cidade muito pequena que provavelmente quase ninguém ouviu falar. Mas é lá que iniciou o meu caminho pelo mundo. Sou bacharel em direito, mas minha paixão é a cosmética. Atualmente moro e trabalho em Dubai. Sou casada com um britânico e tenho um filho adolescente de quase 16 anos, o Jonathan.
O meu passatempo favorito é fazer caminhadas, enquanto ouço sertanejo gospel. Além disso, tenho o hábito de ir aumentando gradualmente a distância percorrida sempre que posso. É uma forma de motivação à melhorar sempre.
IA – Como você se tornou uma empreendedora e quais foram os desafios?
Durante toda a minha vida sempre tive muita imaginação, criatividade, e gosto de tudo que se relaciona à cosméticos, beleza e perfumes, além de cuidados com a pele. Certamente sempre tive uma visão clara em relação ao que queria fazer, e para mim a única opção sempre foi e será empreender no ramo da beleza. Porque é nisso que eu acredito, na beleza feminina intimamente conectada com a saúde e o cuidado.
Os maiores desafios no ramo de empreender sempre serão: primeiramente conseguir recursos financeiros, criar valor para o negócio, além de gerenciar a imagem da sua empresa. Desenvolvo todas estas etapas com a Fio de Ouro, seja na internet ou em relação a desenvolver relacionamentos de sucesso.
Na minha visão do empreendedorismo feminino, a mulher que desejar superar os desafios e alcançar o sucesso precisa de algumas características: iniciativa, persistência, espirito de liderança, eficiência, buscar as informações e então montar um bom plano de negócios. Certamente o resultado virá!
Leiam aqui sobre: Como empreender
IA – Annalice, como é ser mulher empreendedora em um país muçulmano?
Em primeiro lugar, é importante destacar que já tinha a experiência de empreendedora na minha empresa no Brasil. Então, a parte do negócio em sua estrutura geral eu já conhecia. Precisava entender a cultura de negócios dos Emirados. Mas, felizmente, sempre pude contar com o apoio do povo árabe e das autoridades locais. Pois, especialmente nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vêm ganhando forças nos Emirados Árabes, graças a atuação e apoio do H. S. Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.
IA – Quais foram suas maiores realizações profissionais?
Ser a mentora e fundadora da Fio de Ouro, empresa de e-commerce com um conceito brasileiro. Outra realização profissional foi a criação de um produto de hidratação para a pele, o Pomegranate Gel Overnight Anti-Aging Mask, marca por mim patenteada, e que aliás está sendo um sucesso nos Emirados Árabes. O fato de estar trabalhando em uma clínica privada, onde a maioria dos pacientes são VIP, em Dubai, me permite exercer meu trabalho além de avançar cada dia mais em tratamentos e pesquisas. Em breve teremos novos produtos no: Amazon.ae, www.fiodeouro.net e Instagram fiodeouro_net
Sou apaixonada por tudo que se refere a beleza!
IA – Qual o pensamento que te inspira e motiva?
“Não espere até que tudo esteja perfeito. Nunca estará tudo bem. Sempre haverão desafios e obstáculos. E daí? Comece agora. A cada passo dado, você estará mais forte, mais habilidoso, mais confiante e mais bem-sucedido” (Mark Victor Hansen).
Ou seja, escolha trabalhar com o que te inspira, certamente desafios existirão, mas serão superados! Boa sorte!
Cliquem aqui para mais entrevistas
Brasileira de alma e nascimento. Casada com Guillermo Henderson, uruguaio e meu parceiro de vida. Três filhos adultos e um netinho, minha filha Patrícia e mãe do Magnus na Suíça, Santiago no Canadá e Mathias em Dubai. Sou graduada em Sociologia e Direito pela PUCRS. Meu mantra é ” Vida Linda e Abençoada ! “