Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notícias sobre a Índia

Última atualização do post:

Notícias sobre a Índia
Mulheres cobertas - arquivo pessoal

Hoje, trago notícias sobre a Índia que conseguiu atingir a marca de mais de um bilhão de vacinas. Apesar de que um bilhão e quatrocentos milhões representam a população indiana, chegar a essa marca de vacinas aplicadas não foi fácil a esse país populoso. Pois a Índia sofreu com o desabastecimento de vacinas, quando a população começou reconhecer que era necessário se vacinar. Mas, por outro lado, esse fato contribuiu com que parte da população fosse então vacinada. Apesar de a China, outro país também com superpopulação já ter atingido a marca de mais de dois bilhões de vacinados.

A Índia no começo do ano de 2021 sofreu vários problemas, muitos dos quais similares aos do Brasil, sem contar com o surgimento de uma doença oportunista que causa manchas pretas no corpo em decorrência da covid-19, atingindo aquelas pessoas que sofrem de diabetes.

Esforço da Índia

A Índia se esforçou e muito para atingir essa marca , pois muitos não acreditavam na vacina, mas com o tempo e com a exigência em seus trabalhos os indianos começaram a ir aos centros de vacinação. Nesses locais a vacina é distribuída gratuitamente e se formam filas quilométricas.

Principais vacinas e os jovens indianos

As principais vacinas no começo foram a Astrazeneca e a Covaxin. Atualmente, além das citadas anteriormente, tem Zydus Cadila’s ZyCoV-D, Sputnik V.

Notícias sobre a Índia
Centro de vacinação na Índia. Foto tirada por Chandan Ray. (arquivo pessoal)

A vacina Covaxin está em fase de ser aplicada para crianças e jovens entre 3 e 18 anos, mas ainda não foi aprovada. Está previsto para o mês de dezembro ou começo do ano de 2022.

Tem também a vacina Zydus Cadila’s ZyCoV-D aprovada para adolescentes com 12 anos ou mais, mas ainda não falaram quando começarão as aplicações nos jovens.

Os adolescentes, entre 13 e 17 anos, já estão indo às escolas. Mas, os mais novos continuam com aulas online. A partir do momento em que as vacinas forem aplicadas eles poderão ir à escola para aulas presenciais.

Reabertura da Índia

A Índia teve a sua reabertura para estrangeiros no dia 15 de novembro. Voltaram os turistas internacionais e sabemos que a Índia é um país que depende muito do turismo. Também houve incentivo ao turismo, premiando gratuitamente os primeiros quinhentos mil turistas que pedirem o visto para a Índia. Com isso o país reativou o setor do turismo.

O país não possui mais a imposição de fazer com que os turistas, de mais de 99 países, façam a quarentena se estiverem totalmente imunizados. Isso também incentiva e muito o turismo.

Então, fui contado as boas novas!

Mas, o vírus não desapareceu no ar!

A Índia ainda possui mais de 10.000 casos da covid-19 diários. Com cerca de mais de 70% da população já vacinada com uma dose. O caminho ainda é longo, mas a meta a ser atingida é de até o fim do 2021 chegar ao 100% de imunizados com a primeira dose.

Os festivais indianos

Enfim, a partir de setembro de 2021 começaram as celebrações dos grandes festivais e com eles o número de infectados pela covid aumentou. Infelizmente, pessoas não estão tendo as mesmas preocupações como no começo da pandemia. E sabemos que a covid pode ser contraída mais de uma vez.

Os festivais para Ganesha, Deusa Durga, Kali e Diwali, foram os reabertos até agora, mas haverão outros momentos como natal e ano novo que, apesar de não ser tradição na Índia, muitos jovens comemoram esses períodos também.

No Diwali tinha a preocupação na queima de fogos, que na Índia nesse período é muito usado, ficando o céu totalmente empoeirado. E, com o ar poluído o risco de transmissão do vírus torna-se muito maior. Neste cenário, eventualmente quem contraiu a covid pode sofrer mais para respirar.

Notícias sobre a Índia
Queima de fogos na Índia. Foto tirada por Chandan Ray. Arquivo pessoal

Outro problema que a Índia está enfrentando atualmente é a expiração da data de validade da vacina. Os hospitais particulares que cobravam pelas vacinas estão fazendo com que as elas sejam aplicadas pela metade do valor ou gratuitamente. E ainda tem muita gente sendo incentivada a tomar a terceira dose.

Nova Délhi

A capital Nova Délhi neste período do ano sofre com o problema da inversão térmica, que causa uma maior poluição do ar no inverno. Devido a esse problema no ar as escolas da capital ficaram fechadas por tempo indeterminado. E realmente a qualidade do ar está muito ruim. E devido ao festival Diwali e queima de fogos, como falei antes, a qualidade do ar piorou.

A Índia tem suas particularidades e desafios como todos os países. Sinceramente, espero que tenham gostado de ler essas notícias sobre a Índia. E, se ficou mais alguma dúvida ou queiram fazer alguma pergunta, fiquem à vontade para deixar um comentário.

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Kate Yamaguti

Kate Yamaguti

Formada em História e em Arqueologia "lato sensu". Foi professora no Brasil e agora vive na Índia. Adora viajar, escrever e comer. Todo momento aprende alguma coisa nova nessa nova jornada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dezesseis =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.