Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plano de vacinação na Índia

Última atualização do post:

vacina

Para o plano de vacinação na Índia foram aprovadas em uso emergencial duas vacinas. A Covishield pesquisada pela Oxford-Astrazeneca e produzida pelo Instituto Serum na Índia, além da vacina indiana Covaxin desenvolvida pela Bharat Biotech.

Covishield e a Covaxin

Começaram em fases de testes no dia 26 e 28 de dezembro de 2020, em alguns estados indianos, sendo eles: Andhra Pradesh, Assam, Gujarat, Punjab. Para esclarecer, apenas poucas localidades em cada um destes estados participaram dos testes.

Por outro lado, a Covishield passou por todas as fases de pesquisa, também testada no Brasil, além da própria Índia e outros países. A previsão é que se produza em torno de um bilhão de vacinas. A Índia já produziu dois milhões de doses dessa vacina, distribuídas ao Brasil e a alguns outros países: Butão, Maldivas, Nepal, Bangladesh, Myanmar, Mauricius, Seychelles, Sri Lanka, Bahrein e Omã. E os países que pediram a vacina comercialmente foram: Brasil, Marrocos, Bangladesh, África do Sul, Egito, Argélia, Kuwait, Emirados Árabes.

Por outro lado a Covaxin ainda não passou por todas as fases de testes e análises como a Covishield, por isso muitos cidadãos e residentes da Índia tem receio em receberem essa vacina.

Recentemente, pesquisas indicaram a possibilidade de que a Covishield também previna ou ajude a combater as novas mutações do Covid-19.

Além de ter capacidade de produzir um bilhão de vacinas, a Índia tem como produzir seringas e frascos de vidros. Pois o país possui tecnologia para atender a demanda da produção interna e externa.

Ano de 2021

A Índia tem um plano de vacinar mais de 300 milhões de pessoas (mais que toda a população brasileira), mas ainda não sabemos se será no ano de 2021.

Sabendo que a população indiana é de mais de 1 bilhão e 300 milhões de pessoas, certamente os outros 1 bilhão de pessoas terão que esperar pela vacina. Pois, segundo diz o governo indiano, vacinando os primeiros 300 milhões haverá uma “barreira de transmissão”.

Desde o dia 16 de janeiro, quando teve inicio o plano de vacinação na Índia, já são há mais de 7 milhões e 500 mil vacinados na Índia. Os primeiros vacinados foram os trabalhadores da saúde, da mesma forma que os demais trabalhadores de linha de frente.

Esperança com a vacina

Mesmo que o número de pessoas que serão vacinadas na Índia não atinja o número total da população em um ano, as vacinas são a esperança de todos no combate a pandemia.  

Além disso, o número de pessoas que desconfiavam da eficácia da vacina diminuiu depois do início do plano de vacinação.

O objetivo é que o vírus pare de circular! E, certamente, aos poucos a vacina da covid-19 atingirá toda a população.

Quando todos forem vacinados na Índia com certeza haverão muitas festas, e também os funerais com seus rituais para honrar aqueles que deixaram saudades.

O planeta Terra com máscara para se cuidar. Foto: Pexels.com.

Será um novo momento na Índia quando atingir toda a população, pois estamos falando de um país com quase 5 vezes mais pessoas que o Brasil. Sabendo que o Brasil, possui capacidade de vacinar todas as pessoas no ano de 2021.

Leiam aqui outros textos da autora

Gostou deste artigo?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe por E-mail
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Linkedin
Picture of Kate Yamaguti

Kate Yamaguti

Formada em História e em Arqueologia "lato sensu". Foi professora no Brasil e agora vive na Índia. Adora viajar, escrever e comer. Todo momento aprende alguma coisa nova nessa nova jornada.

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dez =

LEIA TAMBÉM

plugins premium WordPress

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.